Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
eu gostaria de saber se tem como eu enviar determinados valores, para uma impressao, sem eu abrir a janela de impressao....ou pelo menos digitar os valores e ja aparecer nesta janela...
é possível localmente, mas client-side não
eh...eu isso sim, eu keria localmente mesmo....to kerendo recriar do zero um sistema q usa ODBC, mas o fabricante se nega a falar como conectar no linux, entao vou criar no php, duro vai ser modelar as 482 tabelas desse ssitema....
está em dúvida no uso da função "printer" do php ?
pra falar a verdade, imagine q seria possivel enviar os parametros da impressao direto para a janela de impressao em modo oculto...eu nao conheço a funcao printer nao, pq na verdade mesmo, eu to criando uma aplicacao, onde irao colocar os dados para impressao, sem usar akela janela....
ja tinha olhado, e achei meio complicado....
é bastante trabalhoso usar a função printer e também há poucos exemplos na internet
sugiro que comece testando o script postado nesse link:
http://www.php.net/manual/en/function.prin...-text.php#43477
com base nesse script você pode criar um layout simples e padronizado
Faça um teste e imprima localmente numa folha A4
O resultado será um preenchimento quadriculado com coordenadas por todo o corpo da folha.
Fiz o teste abaixo usando uma "Canon Inkjet MP370 Series", que imprimiu corretamente.
printer_test.php
<?php
//Canon Inkjet MP370 Series
$p = printer_open( 'Aqui o nome da impressora' ); // modifique apenas aqui o nome da impressora, execute e veja o resultado.
printer_set_option($p, PRINTER_PAPER_FORMAT, PRINTER_FORMAT_A4);
printer_start_doc($p, "Testpage");
printer_start_page($p);
$pen = printer_create_pen(PRINTER_PEN_SOLID, 1, "000000");
$font = printer_create_font("Courier", 37, 19, PRINTER_FW_NORMAL, false, false, false, 0);
printer_select_pen($p, $pen);
printer_select_font($p, $font);
for ($i = 0; $i < 4600; $i+=100)printer_draw_line($p, $i,0,$i,6700);
printer_draw_text($p,$i,$i,0);
}
for ($i = 0; $i < 6700; $i+=100)printer_draw_line($p, 0,$i,4600,$i);
printer_draw_text($p,$i,0,$i);
}
printer_delete_font($font);
printer_delete_pen($pen);
printer_end_page($p);
printer_end_doc($p);
printer_close($p);
?>Caramba!
Que funcionalidade incrível! =D
Vou dar um jeito de usar ela, eu preciso usa isso! XD
Fala Igor,
Tem como explicar melhor? Você quer imprimir a página sem abrir a guia de impressão do browser?
Abraços