Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
SELECT Tabela1.NomeFROM Tabela1WHERE (((Tabela1.Nome) Like "J"));Ao executar essa query no Access funciona,aí eu copio e colo no codigo no VB e substituo o J por um Text1.Text não me retorna nada sendo que na minha Tabela1 tenho os seguintes registros:JulianaJoseJoelmaMeu codigo do vBRs.open "SELECT Tabela1.Nome FROM Tabela1 WHERE (((Tabela1.Nome) Like '"& Text1.Text &"'"))"O que está errado?Agradeço pela ajuda...................................jolienai@bol.com.br
Vou testar obrigado..................
Conheço um pouco diferente, mas também dá certo
"SELECT Nome FROM Tabela WHERE Nome LIKE '" & Text1 & "*'"Note que tem apóstofros depois de like e do asterisco pra indicar uma string em SQL e aspas para indicar as stings para o VB.
Aproveitando o post eu preciso fazer uma função de busca, que a cada tecla digitada pelo usuário a lista vai atualizar de acordo com o termo que se forma na caixa de pesquisa, tenho o seguinte codigo
Private Sub TXT_Pesquisa_Change()
LST_Clientes.Clear
Do While Not DTA_Clientes.Recordset.EOF
DTA_Clientes = "select * from clientes where nome like '" + TXT_Pesquisa.Text * "'" & "*"
LST_Clientes.AddItem (DTA_Clientes.Recordset("NOME"))
Loop
End Sub
Não consigo fazer com que funcione ja troquei para onkeydown, alguem pode me ajudar?
Itens Usados
Caixa de pesquisa - TXT_Pesquisa
Tabela - Clientes
Coluna - Nome
Lista - LST_Clientes
Banco de dados DTA_Clientes (Acess 2000)
Desde já Agradeço
Etamess, crie um post para sua própria dúvida, ninguém irá lhe responder sua dúvida dentro de um post de outro.
@Topic
Utilize o código do RoadKill, se não funcionar, substitua o * por %, devido a conflitos de comandos entre o Access e o SQL.
Ae Jolienai,essa é fácil: troca o curinga(*) por % que funciona.e os " por 'set rst = con.execute("SELECT Nome FROM Tabela1 WHERE Nome Like 'J%' ")as sintaxes se misturam um pouco.Flow-+ :blink: Veberiano +-