Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Bom galera, adotei o método das url's amigáveis no meu site. Depois de algumas horas tentando implementar o código tudo deu certo, exceto pelo seguinte, antes o valor de pages era passado através da url, sendo assim eu capturava esse valor por $_REQUEST e definia a id da minha tag <body> agora porém funciona da seguinte maneira:
$gets = explode("/",str_replace(strrchr($_SERVER["REQUEST_URI"], "?"), "", $_SERVER["REQUEST_URI"]));
já tentei pegar o valor de $gets[0] de todas as meneiras que conheço (sou iniciante) por POST, REQUEST e GET. Porém pelo que eu entendi a variável está vazia. Se alguém puder me dar uma luz agradeço! Segue o código que uso na tag:
if ($gets[0] == 'noticiacompleta') { echo "blog"; }
elseif ($gets != "") { echo $gets[0]; }
else { echo home; } ?>" onload="setupZoom()">
usei $gets[0] para simbolizar o método correto de capturar o valor da variável. Aguardo uma luz ai, valeu, abração!
-------
esqueci de dizer que tentei da forma convencional também, só jogando a variável $gets[0] ali :)
eibon, estou usando o mod_rewrite. Funcionou perfeitamente o código que você me passou! Muito obrigado mesmo! Abraços.
eibon, estou usando o mod_rewrite. Funcionou perfeitamente o código que você me passou! Muito obrigado mesmo! A
Pra que o explode na url então?o.O
Se você está usando o apache,é mais aconselhado usar o mod_rewrite do mesmo.
E eis um exemplo (usando sua gambiarra):