Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Bom pessoal, há alguns dias estou com um problema no meu layout. É o seguinte, tenho um layout com header width 100% e footer width 100% entre eles duas colunas com width fixo de 920px. Algo mais ou menos assim:
<div id="tudo">
<div id="conteudo">
<div id="header"></div>
<div id="background_colunas">
<div id="coluna_esquerda"></div>
<div id="coluna_direita"></div>
</div>
</div>
<div id="footer"></div>
</div>
Tudo certo, footer posicionado no fim da página sempre indepedente da altura da página, porém o background da div background_colunas não se extende até o fim da página, já tentei definir min-height:100%; height:100%; uma maneira que encontrei foi definir height:xxxpx; porém imagino que isso estrague o layout em resoluções menores. Bom, resumindo a idéia é que o background se extenda até o fim da página independente da altura das colunas. Aguardo uma luz ai, abração!outra solução é colocar overflow: auto em #background_colunas
outra solução é colocar overflow: auto em #background_colunas
Não é bem tecnicamente uma solução, é mais uma maneira diferente de se fazer determinada coisa, pois irá gerar um SCROLL na DIV, ao inves do conteudo aumentar a pagina.
As colunas estão flutuadas certo ?
o float, retira o elemento do fluxo do documento, joga para um dos lados declarados, esvaziando o container.
Oque você precisa, para fazer que o container, tenha a mesma altura dos elementos que contém, limpar a flutuação.