Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Eae galera, beleza?
então, eu tenho um site (de foto de baladas) e tava querendo incluir um sistema de comentarios nas fotos...
esse site ja possuia um sistema da forma q eu quero, porém eu fiz uma reformulação no site, e exclui umas coisas da programação, inclusive o sistema de comentarios... o codigo ficou guardado num backup do site antigo, porém deu um pau no meu pc, e perdi esse backup..
a programação do site não fui eu quem fiz, só adaptei ela de um outro site que eu tinha.
o site é esse:
www.culturanoturna.com.br
queria colocar algo do tipo dos comentarios do orkut mesmo... só q não sei como criar a função para incluir o recado...
alguém pode dar uma luz ai :D
valeu
Então... o que eu tinha funcionava +/- assim....
as fotos cadastradas em uma tabela do bd... e tem outra tabela que era para recados
a estrutura da tabelas de recados é essa:
>
CREATE TABLE IF NOT EXISTS `recados` (
`id` bigint(40) unsigned NOT NULL auto_increment,
`foto` bigint(20) NOT NULL default '0',
`reservado` int(10) NOT NULL default '0',
`recado` text NOT NULL,
`de` varchar(255) NOT NULL default '',
`para` varchar(255) NOT NULL default '',
`ativo` tinyint(1) NOT NULL default '0',
`data` datetime NOT NULL default '0000-00-00 00:00:00',
`email` varchar(255) NOT NULL default 'email@naopreenchido.com',
PRIMARY KEY (`id`)
) ENGINE=MyISAM DEFAULT CHARSET=latin1 AUTO_INCREMENT=368
na pagina de exibição das fotos tinha um link que puxava o form para escrever o comentario, que só era possivel para quem era cadastrado no site...
ele ja puxava os dados do usuario cadastrado, e o id da foto, e ja era exibido automaticamente qdo enviava o comentario.
consegui fazer a exibição dos comentarios (que ja tinha no outro site)..
o form de inclusão só tinha o campo dos comentarios mesmo, o restante ja puxava direto do cadastro.
queria algo nesse tipo...
só precisava saber alguma função ja para chamar tudo isso e incluir na foto em questão...
creio q seja bem mais simples do que parece rs
pelo jeito que está a exibição das fotos eu faria assim...
usaria js para pegar a url da foto e com isso, insiro o recado respectivo à ela...
acho que seria necessário utilizar ajax também...
aí passa a url da foto via ajax..
$url_foto = $_POST["url_foto"];
INSERT INTO recados (foto) VALUES ('$url_foto');
pra mostrar..
$url_foto = $_POST["url_foto"];
SELECT * FROM recados WHERE foto = '$url_foto';
mais ou menos isso aí eu acho...
Fala Edu_Gaijutis,
Para isso você só vai precisar de um form de envio para seu banco de dados provavelmente fazer um INERJOIN com a foto em questão e uma pagina para exibir os cementarios.
Essa é a lógica, mais se você procurar no google vai achar um monte prontinho para ser usado, da uma olhada no link abaixo e ve se esse serve para você.
Tuto imasters
Abraços