Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Estou fazendo um link em um botão. Coloquei o código abaixo e exibe o seguinte erro !!! Alguma sugestão ?
Eu instanciei o objeto corretamente, não é esse o prob.
Erro: TypeError: Error #1009: Não é possível acessar uma propriedade ou um método de uma referência de objeto nula.
at capa_fla::MainTimeline/frame1()
function entrar(event:MouseEvent):void
{
var pgEntrar:URLRequest = new URLRequest("principal.htm");
navigateToURL(pgEntrar);
}
btn1_entrar.addEventListener(MouseEvent.CLICK, entrar);Verifique ai, deve ter outro problema, porque copiei seu codigo coloquei um botao na tela e funcionou certinho.
Abs
se seu botão estiver em dois keyframes diferentes da timeline verifique se você colocou o nome de btn1_entrar nos dois keyframes... pq se você tiver colocado em um só ele vai dar erro mesmo...
Não entendi nada, mas copiei seu codigo de novo e coloquei uma nova layer pra receber meu botao, desenhei um quadrado qualquer e converti ele em botao dei o nome de instancia btn1_entrar e copiei seu codigo no painel actions.
E novamente funcionou.
Abs
Movido de Flash & Actionscript http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/seta.gif Actionscript 3.0