Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Olá galera, procurei aqui no fórum e em vários outros e não encontrei nada que explicasse como fazer. Gostaria de montar uma agenda que a listagem fosse da seguinte forma:
Janeiro
Evento 1
Evento 2
----------
Fevereiro
----------
Marco
Evento 1
Alguém poderia me ajudar, se tiver algum script pode ser mas caso não tenha pelo menos uma dica de como iniciar. Aguardo resposta. Obrigado!!!
Na hora do SELECT, use GROUP BY.
Resolve quase tudo.
O resto é coisa simples no PHP.
Seria mais fácil se você mostrasse aí pra gente como está seu BD, os campos e tipo de dados para cada um deles. ;)
Abraços! :D
Olá Diego, estou usando campo DATE (0000-00-00)
tipow. dexa eu ve se eu entendi. duas paginas? uma exibe e uma cadastra. na exibe aparece oque? só um texto? dizendo o evento?
O cadastro está tudo certo. Eu preciso que a agenda mostra os 6 meses seguintes assim:
JUNHO 2008
10/06 Evento 1
15/06 Evento 2
data inicio e data fim :
WHERE campo >= DATE (0000-00-00) AND campo <= DATE (0000-00-00)
mais ou menos no estilo da sua query, o resto é php mesmo... se tiver algum problema, posta a sua consulta..
flws
>
data inicio e data fim :
WHERE campo >= DATE (0000-00-00) AND campo <= DATE (0000-00-00)
mais ou menos no estilo da sua query, o resto é php mesmo... se tiver algum problema, posta a sua consulta..
flws
Essa parte de pegar a partir da data atual eu já fiz, o problema é ordenar da forma que já expliquei.
eu tenho um script pronto de agenda de eventos. se tiver interesse mande um mail ou uma MP. lipearu@hotmail.com