Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Ser feliz ou ter razão?
Oito da noite, numa avenida movimentada. O casal já está atrasado para jantar na casa de uns amigos. O endereço é novo, bem como o caminho que ela consultou no mapa, antes de sair. Ele conduz o carro. Ela orienta e pede para que vire, na próxima rua, à esquerda. Ele tem certeza de que é à direita. Discutem.
Percebendo que além de atrasados, poderão ficar mal humorados, ela deixa que ele decida. Ele vira à direita e percebe, então, que estava errado. Embora com dificuldade,
admite que insistiu no caminho errado, enquanto faz o retôrno.
Ela sorri e diz que não há problema se chegarem alguns minutos atrasados.
Mas, ele ainda quer saber:
Estávamos à beira de uma discussão, se eu insistisse mais, teríamos estragado a noite.
Moral da história:
Esta pequena história foi contada por uma empresária, durante uma palestra sobre simplicidade no mundo do trabalho.
Ela usou a cena para ilustrar, quanta energia nós gastamos apenas para demonstrar que temos razão, independentemente, de tê-la ou não.
Desde que ouvi esta história, tenho me perguntado com mais frequância: "Quero ser feliz ou ter razão?"
Outro pensamento parecido diz o seguinte:
"Nunca se justifique. Os amigos não precisam e os inimigos não acreditam”.
Homem que é homem prefere se perder a perguntar o caminho ......
Na realidade não nós perdemos , exploramos outros caminhos .....
Ainda bem que já inventaram o GPS xD
esta mesma historia já ouvi e a muito tempo so que com a versão de um homem
alia o que é mais comum
mulher sempre quer ter razão mesmo sem ter
no caso contado, dirigindo por um caminho, até acho que vai do homem ser o teimoso
mas nas outras milhões de possibilidades é o contrario
Na versão feminina num casamento um lado sempre tem razão , o outro é o marido .....
Que tal um espelho? :P/applications/core/interface/imageproxy/imageproxy.php?img=http://www.corujando.com.br/imagens/Julho_2002/espelho.jpg&key=5f15a606a0935dde697766dc0a60fd3f857df79a84b49e20b3f1869fec3fd311" alt="Imagem Postada" />
A historinha é bonitinha.
Mas quem disse que ausência de discussão é sinônimo de felicidade?