Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Alguém poderia me ajudar a montar um quiz com flash e XML cujas perguntas sejam lidas de maneira dinâmica e randômica? Andei pesquisando tutoriais mas não achei nada que me ajudasse.
Agradeço a quem puder me ajudar.
http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif
É uma aplicação para rodar num CD ROM. Eu pesquisei e li que era interessante usar XML... não tinha analisado por esse seu ponto de vista ainda. Mas acho que vai ter que ser com XML mesmo.
Bom, outra dica já que vai rodar de um CD-ROM, é incluir tudo no filme e gerar um ".exe" - Não vai ter problema de carregamento mesmo, pois vai rodar local...
Ou aguarde a opinião de outras pessoas.
Abs.
Olá Andre,
Antes de mais nada, uma dica: Neste caso evite utilizar o XML, pois dependendo do conhecimento do usuário, o mesmo poderá ler o XML e verificar as respostas...
A minha sugestão já que você conhece PHP e MySql, é trabalhar com esta interface e utilizar o Flash apenas para enviar e receber dados com a utilização da classe "LoadVars". Para gerar perguntas randômicas, pode ser tanto no Flash como direto no PHP e para armazenar os resultados, a mesma coisa, variáveis no Flash, ou uma Session no PHP ou até mesmo no BD se preferir.
Esta seria a minha sugestão inicial, a medida que for desenvolvendo e surgindo dúvidas, é só postar.
Abs.