Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Olá pessoal,
quanto o assunto ser redefinição de senha,
qual opção vcs acham melhor:
-responder pergunta secreta;
-enviar link de redefinição para o e-mail;
-redefinir a senha com um random() e enviar no email no usuário;
-alguma outra melhor?
Que vocês acham?
Abraços,
Cláudio
Não aconselho pergunta secreta... porque a pergunta secreta normalmente não é secreta... A idéia do Red Fenix acho interessante.
Carlos Eduardo
>
Não aconselho pergunta secreta... porque a pergunta secreta normalmente não é secreta... A idéia do Red Fenix acho interessante.
Bom, as idéias do pessoal são todas legais e concisas, eu uso um sistema um pouco diferente, mas ainda parecido, que é manter a senha dele e criar um link aleatório com expiração de algo em torno de 10 minutos.
Ai você envia para o email, previamente cadastrado do usuário, o link, sem mexer na senha dele (afinal, ele pode se lembrar da senha a qualquer momento e não precisar mais redefinir. Mas como você já mudou agora é tarde).
Quando se enviar o link aleatório para o usuário deve se enviar um código para destravar o link onde através de um formulário o usuário informaria o seu email e o código. Assim que o usuário confirmar os dados, um formulário de redefinição de senha é aberto e só e somente só então uma nova senha é gravada.
Um outro ponto que utilizo é que, se o usuário não informou o email dele ou se ele perdeu a conta de email ou por qualquer motivo não consegue acessar seu próprio email eu assumo imediatamente que ele pode não ser o dono da conta e, assim sendo, a única forma de se conseguir a senha é através de um telefonema ou carta registrada, onde alguns dados pessoais serão confirmados.
movido
PHP http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/seta.gif Brainstorm
puxa..nunca tinha ouvido falar em 'Brainstorm'
cada dia apredemos uma coisa nova.rsrs
grato a todos pelas respostas, me
clarearem a mente.
Abraços,
Cláudio
Amigo, depende da aplicação.
Prefiro fazer uma verificação para a redefinição de senha, da seguinte maneira:
Você cria um formulário onde a pessoa tem que inserir o e-mail ou o e-mail e o login e, então, você redefine a senha no BD com o random() e sua criptografia e então envia só o random() pro e-mail do usuário.
Entendeu?
Abraços