Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
bom to fazendo um site e a principio tinha feito um swf pesadao de 6 megas com TUDO.. e vi q tava demorando mto a carregar... ai fiz um swf só pra parte de foto.E nessa parte do site eu coloqei umas miniaturas q ficam sem movendo horizontalmente.
________________________________________________________________________________________
o código para as miniaturas ficarem se movendo é
on (release) {
loadMovie("1.jpg", "alvo");
}
__________________________________________________________________________________________
Ai eu qeria abrir elas separadamente
intao segui esse tutorial
http://www.youtube.com/watch?v=bqwq_cN6xWM
mas só funciona com a miniatura fixa... com ela parada. :/
oq devo fazer?
Exatamente como o amigo ai acima citou.
Abs
entendi.... como q fica o código intao? para q o botao se moviemente?
Faça a animação do botão dentro do botão...
Trasformando o over... em um movieclip e ai quando você colocar o mouse sobre o botão vai mostrar essa animação
Isso é algo padrão de Buttons no flash
Abraços
mascarenhasbh,
Há várias maneiras para se fazer essa movimentação: via action script (setInterval, onClipEvent) ou via timeline (animando os botões diretamente nos frames do movieclip que "carrega" dentro dele os botões).
No seu caso, aconselho usar a segunda opção.
E no palco principal, você chama as ações para o click (onRelease)
Partindo do principio que você utilizará a animação via timeline, ficaria mais ou menos assim:
// palco principal
seu_movie_clip.nome_do_botao.onRelease = function(){
}
// se tiver mais botões, o processo é o mesmo:
seu_movie_clip.nome_do_botao2.onRelease = function(){
loadMovie("2.jpg", "alvo");
}
Se você optar pela animação via action, já "complicará" um pouco as coisas pra vocẽ, pois você terá que criar condicionais para informar ao botão quando ele deve parar e voltar, senão, ele vai continuar a movimentar até "sumir" da tela.
Por isso te aconselho a movimentação via timeline mesmo.
abs;
PS: Enquanto eu postava, o berseck postou antes explicando de forma mais fácil como fazer :)
mas fica registrado meu post
bar.bot1.onRelease = function(){
ficaria assim, mas nao faço a menor ideia do que por no function
o flash reconhece o erro: statement must appear within on/onClipEvent handler
Preste atenção no post
>
Partindo do principio que você utilizará a animação via timeline, ficaria mais ou menos assim:
// palco principal
// QUANDO ME REFIRO AO PALCO PRINCIPAL, SIGNIFICA QUE AS AÇÕES ABAIXO DEVERÃO SER COLOCADAS DENTRO DO FRAME NO PALCO PRINCIPAL
seu_movie_clip.nome_do_botao.onRelease = function(){
}
// se tiver mais botões, o processo é o mesmo:
seu_movie_clip.nome_do_botao2.onRelease = function(){
loadMovie("2.jpg", "alvo");
}
O erro que aparece é porque você provavelmente está tentando colocar a ação diretamente no objeto.
Se for colocar a ação dentro do objeto, utilize o on(release){load...} senão, é como tá acima.
Olá, eu to desenvolvendo o site junto com o marcelo, e com a sua dica ja conseguimos resolver esse problema... mas como eu faço agora pra que todas as fotos carregadas com o loadmovie se redimensionem numa posição que eu queira, e centralizados no stage?
obrigado
Ai você passa a usar o MovieClipLoader e não mais o loadMovie
E carregue as fotos com loadClip()
Se você não sabe como fazer? o help do flash ensina
Também tem esse link aqui que eu já fiz pensando em pessoas que poderiam ficar perdidas com isso explicando como ele funciona
http://berseck.wordpress.com/2009/05/11/tutorialcomo-usar-a-classe-moviecliploader/
Abraços
O ideal seria você criar um movieclip e dentro desse movieclip criar os botões com as miniaturas se movendo. Nestas miniaturas você colocaria o código para carregar as imagens.
Obs:
>
o código para as miniaturas ficarem se movendo é
on (release) {
Este código é para carregar a imagem e não movimentar as miniaturas.