Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Oi pessoal ^^
Estou com uma duvida pra variar hehe!
Tenho um script pedido.php, que recebe informaçãos do cad_pedido.php, pois é neele q o cliente cadastra o seu pedido! Mas só com o seu nome, ai leva as informações pro pedido.php, ai sim ele clica em alterar e vai pra uma tela itens.php, aonde ele vai cadastrar o q deseja comprar!
O problema é o seguinte! Quando cadastro o pedido ele tem q ir com o valor de lucro 0%, pra qdo ele adicionar os itens ai sim comece a contar! Isso esta funcionando perfeitamente, o unico problema é esse, ele da um erro q não pode ser dividido por zero, óbvio, pela logica da matematica, mas ai ele leva um valor de 100%, q esta errado, deveria ser 0%, ai sim qdo cadastrar algum item mostre a porcentagem!!! Penso q seria o certo fazer um if antes da continha fazendo um tratamento pra isso, porem fiz de todas as formas q eu sei q não funcionou! Algum pode me ajudar?
Obrigada!
Aham....a lógica seria essa @$total = (1 - ($row['prod_valormin']/$row['itens_valorvenda'])) 100; /Markup*/
Bom...vou tentar adaptar aki, mto obrigada! Já me deu uma luz hehehe!
Ai depois posto aki o codigo funcionando! ^^
Ateh mais! =]
Digamos que a lógica para fazer o cálculo seja esta
$percentual = $venda / $custo;
Então vai dar problema se $custo for 0, certo? Então faça assim.
if($custo == 0)
{
else
{
Outra forma de escrever a mesma coisa...
$percentual = ($custo == 0) ? 0 : ($venda / $custo);
Agora é só adaptar para o seu código.
Carlos Eduardo