Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Bom dia pessoal, estou com uma dúvida aqui, dei uma procurada na internet mas ainda não consegui resolver, eu tenho uma página com N campos checkbox com o código:
<input type="checkbox" id="id_grupo" name="id_grupo" value="<?php echo $id_grupo; ?>">
Onde o id_grupo vem do banco de dados, ou seja se tiver 10 grupos, teremos 10 ids diferentes.
Tenho um submit nesta página que manda para outra página onde eu tento recuperar via $id_grupo = $_POST["id_grupo"]; mas nesta condição só vem o valor do ultimo grupo selecionado, e não por exemplo 1,2,3,4,5,5,6,6, como teria de ser feito para recuperar os valores assim ?
Xavier
Olá Dee, fiz o teste com o código que você me mandou porém deu o seguinte erro:
Warning: Invalid argument supplied for foreach() in C:\apache2triad\htdocs\emailmarketing\enviar_grupos_envia.php on line 93
Fiz um teste tentando colocar direto na mão para ver se ia os valores mas tambem não foi, exemplo:
$ids = "1 25 17 179 10 40 77 52 36 71 6";
Esta linha 93 é onde esta:
foreach($ids as $valores)
Ai dei uma procurada e encontrei:
$valores = array(10, 3, 6, 2, 6);
foreach($valores as $valor){
echo $valor . "<br>";
}
Desta forma acima até funcionou, agora no lugar de onde esta os valores 10,3,6,2,6 teria de vir os ids dos grupos que eu selecionei mas não vem, continua vindo somente o valor do ultimo grupo selecionado e não dos outros, eu coloquei o campo checkbox como você pediu também mas nada.
Xavier
Xavier
Olá pessoal, efetuei mais uns testes mas ainda não consegui resolver, parece ser algo simples mas até agora nada, alguém poderia me dar um help?
Xavier
Como está os seus campos CHECKBOX no Formulário ?
E como está seu PHP ?
Olá Dee, consegui com o seguinte código:
<input type='checkbox' name='nome[]' value='1'>
<input type='checkbox' name='nome[]' value='2'>
<input type='checkbox' name='nome[]' value='3'>
e
// vai passar um array para uma variavel
$nomeArray = $_POST['nome'];
//aqui vai separar o indice do valor do array
while(List($key, $value)=each($nomeArray)){
//$key agora tem o valor do indice
//$value tem o valor (1 e/ou 2 e/ou 3)