Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Bom dia,
preciso fazer o seguinte,
um array no qual tera cerca de 6 valores, e um resultado final por exemplo 15
esses 6 valores do array serão numeros,
preciso dar um rand neles e ir somando ate chegar no 15, caso passe ele limpe os valores usados e começa denovo.
caso chegue no 15 que ele apresente os valores na tela, e isso sendo que ele so pode usar o rand a msm qtd de dados do array que no caso é 6.
lembrando, ele tem que apresentar quais valores foram usados para chegar na soma.
alguem poderia me ajudar?
grato.
fiz uma função que gera o numero:
function gera()
{
$input = array("1", "2", "3", "4", "5", "6");
$rand_keys = array_rand($input, 2);
$i = $input[$rand_keys[0]] . "<br />";
return $i;
}Cara, tenta explicar pra que você precisa disto, que a gente pode te sugerir uma solução melhor..
Carlos Eduardo
É exatamente oque falei amigo,
tenho um script no qual ira puxar um hex e passar para dec esse numero,
preciso saber qual soma chega nele.
os numeros disponiveis para chegar ao resultado devera tar em um array ou algo do genero.
e tem um limite de vezes que podera ser utilizando o random que no caso, é a msm quantidade de dados no array.
Acho que você não entendeu a pergunta. Perguntei PARA QUE você precisa, e não O QUE você precisa.
Se você explicar PARA QUE, pode ser que tenha outra solução ou outra forma mais fácil de fazer.
Carlos Eduardo
Não tem outra forma,
ja pensei em tudo que é jeito e essa é a unica forma que da certo.
Alguem poderia me ajudar?
o codigo é basicamente esse:
<?
while ($i < $v){
} else {
porem nem sempre que rodo o script ele gera a soma, e preciso que sempre que carregar ele mostre
os numeros que somados dão o numero que declarei.