Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Bom dia amigos,Meu problema é o seguinte: - Tenho um formulário onde preciso digitar uma palavra como, por exemplo, 'justiça'. Ao clicar no buscar, o SQL SERVER tem que me trazer tudo que tem 'justiça'... ok? O form funciona se eu digitar justiça sem o 'ç', colocando no lugar, 'c', ficando assim: "justica". Mas nem eu, nem o cliente quer deixar funcionando assim. Então, venho até vocês afim de obter ajuda e esclarecer meu problema. Obs: PHP+SQL Server 2000. Resumindo: Digito Justica. Resultado: Funciona Digito Justiça. Resultado: Não volta nada. Digito Execucao. Resultado: Funciona Digito Execução. Resultado: Não volta nada. Desde já agradeço.
Bom dia Dee,o problema é que isso não acontece só com o 'ç'.é com qualquer tipo de acentuação: à, execução, etc...
Ja verificou o Charset do seu SQL ?
acho q o q o amigo q criou o post ta querendo é o seguinte:
digito na busca: justiça
e a resposta é: justiça ou justica
digito na busca: justica
e a resposta é: justiça ou justica
e assim sucessivamente para todas as palavras com acentos e cedilhas.
semelhante ao que o google faz, né não?
tambem gostaria de uma busca assim, o que eu faço é travar a cedilha e os acentos nos formularios, para evitar esses problemas nas buscas.
Faz um select dando Replace no Campo desejado, substituindo Ç por C e colocando como condição, Campo LIKE '%Justica%'
E veja se funciona.