Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Olá pessoal!
Estou usando uma classe de imagens que usa o scandir para ler o diretório, transforma a imagem em string blob, grava numa pasta os thumbs, lê os thumbs redimensionados e faz inserção no banco do servidor on-line.
O problema é que funciona corretamente no servidor local e no servidor on dá pau....
Já tentei colocar as permissões etc.
A falha é que ao fazer o scandir() ele informa que nao achou o caminho...
Há alguma função do php a habilitar no servidor on-line?
pois se funciona no off ....
Ou se estando on-line o caminho muda ?
###################################
/*
// varre diretório com as imagens originais
$arquivos = scandir($diretorio);
// lista arquivos do diretório
// e pega somente os de extensão jpg ou jpeg
$seq=1;
foreach($arquivos as $arquivo) {$oImg->carrega($diretorio.$arquivo);
$valida = $oImg->valida();
if ($valida == 'OK') {// salva no diretório das miniaturas
$oImg->grava($dir_thumbs.$arquivo,100);
//echo "Miniatura criada para ".$diretorio.$arquivo. "<hr />";
$abre=fopen($dir_thumbs.$arquivo, "r");
$img = addslashes(fread($abre, filesize($dir_thumbs.$arquivo)));o valor do $diretorio é C:/Documents and Settings/computador/Meus documentos/imagens/
uso um imput file pra pegar o caminho, explodo barras, removo o ultimo arquivo que seria a 1º imagem e remonto com barra invertida.
assim pego o caminho já tratado e faço um upload em lote.
Willian você tem uma idéia pra que eu possa fazer o upload em lote, sem ter que mandar um por um..
só clicando numa imagem da mesma forma, ou seja clico na imagem e gera os thumbs e depois coloco no banco ?
Use por exemplo, um plugin de upload multiplo como o swfupload
beleza ! vou dar uma olhada.
Mas existe alguma função PHP que lista os meus arquivos internos do meu pc, acessando um servidor on-line?
Se é um servidor on-line provavelmente o seu caminha deve ser diferente, ainda mais se o servidor for Linux. Dá uma olhada na estrutura de diretório do servidor. Veja se o arquivo, no servidor, realmente está neste diretório aí que você falou!
Qual é o valor de $diretorio ?
você só vai conseguir manipular imagens que já estejam no servidor apartir do servidor, com esse script ai.
Se quer levar imagens do teu pc para o servidor, você vai precisar antes fazer upload delas, seja por FTP, seja por script.