Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Direto ao ponto:
Quero fazer um programinha bem básico no flash que calcula a média de consumo do carro. A idéia é simples, entendo que utilizando a calculadora resolveria, mas também não aprenderia a mexer com o Flash /applications/core/interface/imageproxy/imageproxy.php?img=http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/happy.gif&key=d39e68bd94edabd9069b8f4a6d941163110d4d36d12e6324ad75ec83de4843df" alt="Imagem Postada" /> !
Claro que a parte do design não tem dificuldade, mas gostaria de saber como pego o valor digitado em um campo (quilometragem) e um outro relativo ao combustível (litros) e faço aparecer em um terceiro chamado resultado a medida em que digito.
O cálculo é simples: km - litros = resultado.
Acho que não me enrolei pra explicar, né? Só acharia interessante saber isso, pois como usuário novato de Flash, creio que esta dúvida pode ser a de várias pessoas também.
Obrigado aos que ajudarem!
Gustavo.
Então Jerfs,
Agradeço a ajuda! Só não consegui fazer aparece o resultado no 3º campo que é dinâmico. Aparece escrito NaN...
Tens alguma idéia de qual seja o meu erro?
Obrigado mais uma vez,
Gustavo.
on(release){
var km:Number = quilometros.text;
var l:Number = litros.text;
var resultado:Number;
resultado = km - l;
result.text = resultado;
}
Fala Gustavo,
Isso é simples mesmo, faz assim:
Coloque no stage 3 campos de texto e altere dois deles para INPUT e o 3º deixe como DYNAMIC. Coloque também um botão.
Antes de programar o botão certifique que colocou nome das variáveis em todos os campos de texto, vamos usar KM no campo de kilometragem, L no campo de litros e R para o campo resultado. (note que usamos todas as letras maiúsculas)
Coloque no botão o seguinte código:
on(release) {
Espero que consiga, qualquer coisa me avise...
Jerfs