Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Olá!
Bom gente, eu tenho um relatório criado no crystal reports que funciona no VB6 através de passagem de parâmetros.
Neste relatório criei um hyperlink com o código da venda, ao clicar neste campo é exibida a tela de venda já com os dados da venda respectiva para ser alterada ou visualizada dependendo do logim. O caso é: 1°)só consegui fazer isto passando por parâmetro um código fixo de usuário, mas eu gostaria na verdade era de capturar especificamente o logim do usuário que está gerando o relatório;
2°)Não consigo realizar o filtro po logim, ou seja, se diretor altera senão visualiza.
Alguém tem uma luz para me tirar da escuridão?
Muito obrigada
:(
Bom, eu consegui resolver isto, meu código é meio complexo, pq na verdade eu tive que criar uma fórmula no crystal reports e um código no VB para vincular o executável ao relatório.
No crystal criei a fórmula no hyperlink (além de vincular o executável):
"apDespAdmin.exe xxyy"+cstr({sp_Rl_Despesas;1.id_despesa},"000000")+"CrystalR9"
No VB criei este código para vincular o executável no forme onde abre o relatório:
Private Sub CRViewer91_OnLaunchHyperlink(Hyperlink As String, UseDefault As Boolean)
If UBound(Split(Hyperlink)) > 0 Then ' caso tenha parâmetro eu executo com o shell e não com o hiperlink
Hyperlink = Replace(Hyperlink, "xx", Format(mintid_usuario, "000000"))
Hyperlink = Replace(Hyperlink, "yy", Format(mintIdOperacao, "00"))
Shell Hyperlink, vbNormalFocus
End If
End Sub
Somente desta forma eu consegui fazer, pois se eu criar um hyperlink com o executável apenas pelo crystal o link é criado com erro, ou seja, não carrega o executável. O problema é, para visualizar a alteração eu preciso sair da aplicação e entrar novamente, não consigo alterar e visualizar em tempo real, alguém saberia uma forma de visualizar a alteração na mesma hora sem precisar sair da aplicação e depois voltar? Estou usando o VB6 e crystal reports6.
Obrigada
http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/ermm.gif
Boa tarde elizacoelho
Posta o seu codigo para termos uma molher ideia como esta o seu codigo !!!
t+