Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Olá Colegas
Faço uma consulta que me retorna o endereço no servidor de um gráfico individual de clientes. Até tudo está funcionando. Necessito, no entanto que na página resultado.php onde apareçe
http://home.empresa.corp:8000/qos_specific.cgi?rrd=qos_1259&caption=172.16.100.589 nome_do_cliente
apareça assim como link que me leve a esse endereço.Essa página que consta de um gráfico não pode ser "mexida"
Agradeço a ajuda
ok,
Criei um select que busca o dado da página no banco: banco.link.
usando seu exemplo o script ficaria assim, certo?
echo "<a href='{$item['link']}'
link é o resultado na busca ao BD, mas não está funcionando.......qual é minha kgda?
Dê um:
print_r($array_de_links); //nome da variável contendo os dados provenientes do bancoMostre a saída...
Mostre também o trecho completo do código PHP.
Olá colega! Estou trabalhando e gerando códigos com o auxílio do DW,ok?
meus selects
mysql_select_db($database_conn, $conn);
$query_detalhe_antena = sprintf(" SELECT c.* , i. * AS ipmac FROM cliente AS c INNER JOIN ipmac AS i ON i.cpf = c.cpf WHERE c.id=%s ", GetSQLValueString($colname_detalhe_antena, "int"));
$query_limit_detalhe_antena = sprintf("%s LIMIT %d, %d", $query_detalhe_antena, $startRow_detalhe_antena, $maxRows_detalhe_antena);
$detalhe_antena = mysql_query($query_limit_detalhe_antena, $conn) or die(mysql_error());
$row_detalhe_antena = mysql_fetch_assoc($detalhe_antena);
if (isset($_GET['totalRows_detalhe_antena'])) {
$totalRows_detalhe_antena = $_GET['totalRows_detalhe_antena'];
} else {
$all_detalhe_antena = mysql_query($query_detalhe_antena);
$totalRows_detalhe_antena = mysql_num_rows($all_detalhe_antena);
}
$totalPages_detalhe_antena = ceil($totalRows_detalhe_antena/$maxRows_detalhe_antena)-1;
?>
aqui eu exibo os dados numa tabela.Veja que coloquei o que tentei por aqui mesmo. ele abre a página solicitada, mas não busca o id que quero.
<td>mac</td>
<td><?php echo $row_detalhe_antena['mac']; ?> </td>
</tr>
<tr>
<td>link</td>
<td><p><a href="[http://home.server.corp:8000/qos_specific.cgi?url=
aqui ele não mostra erro algum, mas tb não exibe o esperado
<p><? $arrayDeLinks;
foreach($arrayDeLinks as $row_detalhe_antena){
echo "<a href='{$row_detalhe_antena['link']}'>Clique neste link para ver o gráfico</a><br/>";}?>
<?php echo $row_detalhe_antena['link']; ?>
</p>
<p>
tb tentei imprimir como sugerido, porém sem sucesso.......
Então este último trecho de código, deste array abaixo:
$arrayDeLinks
dá um var_export() nele pra debugar seguido de um exit();
var_export($arrayDeLinks );
exit();
isso é só pra debugar o que está dentro desta variável. teste isso em diferentes partes do seu código. Se estiver vazio é pq o erro provavelmente é na query SQL.
õk,
apareçe NULL na tela. No entanto, quando faço os testes tanto pelo DW quanto via SQL, visualizo resulado normalmente.
Olha a query
$colname_busca_antena = "-1";
if (isset($_POST['passavariavel'])) {
$colname_busca_antena = $_POST['passavariavel'];
}
$query_busca_antena = sprintf("SELECT link FROM ipmac WHERE idcliente = %s", GetSQLValueString($colname_busca_antena, "int"));
$busca_antena = mysql_query($query_busca_antena, $conn) or die(mysql_error());
$row_busca_antena = mysql_fetch_assoc($busca_antena);
$totalRows_busca_antena = mysql_num_rows($busca_antena);
var_export($arrayDeLinks );exit();
Estou exibindo assim
<?php echo $row_busca_antena['idcliente'];
//array com resultado de uma busca contendo os "links"
$arrayDeLinks;
foreach($arrayDeLinks as $row_busca_antena){ echo "<a href='{$row_busca_antena['link']}'>Clique neste link para ver o gráfico</a><br/>";}
var_export($arrayDeLinks );exit();
?>Então tenta o seguinte, pega a variável $query_busca_antena e printa na tela com "echo" mesmo.. vai no seu banco e cola na guia de comandos SQL e executa ela só pra ver o que ela te retorna.
$colname_busca_antena = "-1";
if (isset($_POST['passavariavel'])) {
$colname_busca_antena = $_POST['passavariavel'];
}
$query_busca_antena = sprintf("SELECT link FROM ipmac WHERE idcliente = %s", GetSQLValueString($colname_busca_antena, "int"));
echo $query_busca_antena;
exit();
isso é só uma dica pra debugar.. e bem.. não acho que um sprintf() seja necessário nesse caso.
Colega, boa noite
Desculpe-me pela amolação......rsrsr
Ocorre que ao passar para o bd, fazendo a limpeza do código que o dw gera, tenho um resultado retornado e satisfatório. Ao meu ver, estou fazendo confusão nesta parte
$arrayDeLinks;
foreach($arrayDeLinks as $row_busca_antena){ echo "<a href='{$row_busca_antena['link']}'>Clique neste link para ver o gráfico</a><br/>";}
onde $row_busca_antena é meu recordset e arrayDeLinks é meu array......pelo que entendi pude entender por este
link.
Certamente, debugar é um método que não havia aprendido ainda.....a gente aprende com os erros,..... wlw!
>
Olá Colegas
Faço uma consulta que me retorna o endereço no servidor de um gráfico individual de clientes. Até tudo está funcionando. Necessito, no entanto que na página resultado.php onde apareçe
http://home.empresa.corp:8000/qos_specific.cgi?rrd=qos_1259&caption=172.16.100.589 nome_do_cliente
apareça assim como link que me leve a esse endereço.Essa página que consta de um gráfico não pode ser "mexida"
Agradeço a ajuda
Se eu entendi bem a coisa aí.. você quer gerar um link para esse endereço certo.
então faça o seguinte.
//array com resultado de uma busca contendo os "links"
pronto ele vai gerar um link com base em um endereço URL vindo do banco.
beleza ? :mellow: