Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Gente, como posso aplicar um código feio no Dreamwaver em um layout feito no Fireworks, pra encaixar certinho??
Ajuda aê. pessoal.
Vlw.
>
Normalmente acontece o contrário. Você faz o lay-out no fireworks e exporta para dreamweaver.
sim, mas quando eu quero editar alguma coisa nesse layout, como por exemplo um texto, não posso fazer no Dreamweaver, só no fireworks...
E se, por um acaso, eu precisar colocar um chat, como faço?
Você desenha o corpo da página, sem textos, apenas gráficos. Começa a fazer o mapeamento da seguinte forma:
Localize espaços em branco em comum entre os elementos, primeiro verticalmente, e faça divisões.
Dentro de cada divisão, você localiza espaços horizontais e cria novas subdivisões.
As subdivisões mapearão divisões verticais e assim por diante.
Depois de "fatiar" o lay-out de maneira inteligente, você vai utilizar o modo CODER do Dreamweaver para fazer uma marcação semântica, ainda sem adicionar as imagens.
O próximo passo é criar o arquivo base de CSS, onde serão definidos os elementos gráficos do documento.
Para finalizar, entre com o Javascript e efeitos.
Normalmente acontece o contrário. Você faz o lay-out no fireworks e exporta para dreamweaver.