Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Fala galera,
Estou com uma dúvida super simples, mas que ta dando nos bagos.
Fiz um formulário de cadastro no flash, ta funcionando perfeitamente, os dados são enviados para um certo email atravéz de um arquivo ASP.
Está chegando tudo no email direitinho, porém somente o campo cidade vem com uma formatação errada no email, até achei que deveria postar nos WebStandards e CSS (qualquer coisam movam por favor).
Segue abaixo uma img de como chega o formulário no meu email e como está o código em ASP:
Assim é como está vindo o email, com o campo cidade grande dessa forma:
/applications/core/interface/imageproxy/imageproxy.php?img=http://img690.imageshack.us/img690/5029/emailrk.jpg&key=4e1e8455442a6d8a5b9a725a97b7914671ce4460de65f422c82cadcaafd6d2e3" alt="Imagem Postada" />
Assim é como está a página ASP que recebe as informações do Flash e manda no email:
http://img214.imageshack.us/img214/5535/aspg.jpg
Abraços,
Léo
>
Isso parece mais um erro de formatação css, uma formatação de fonte em tamanho errado.
O problema é que o tamanho do texto é definido unicamente para todos os textos, porque só o Cidade instiste em ficar desse tamanho??
Deve ser ultra mega simples, e deve ser CSS mesmo, se tiver alguém pra mover agradeco!
Abraços,
Léo
coloque a mesma formatação que esta para o campo pais, e acredito que sua dúvida nao seja sobre ASP
>
coloque a mesma formatação que esta para o campo pais, e acredito que sua dúvida nao seja sobre ASP
Posso ser leigo no assunto CSS, mas também não é pra tanto!
A definição de fonte e tamanho dos textos, está definido para TODOS os campos, não pra cada um! Se fosse assim era só copiar de outro campo mesmo!
O problema é que mesmo definindo um tamanho para TODOS somente o campo Cidade está ficando dessa forma!
Obs: Não tem nenhum moderador aqui que possa mover o meu tópico pra area de CSS?
Abraços,
Léo
Remova a tag <font> do código e no body, informe font-size: 11px;
Se não resolver, poste o cabeçalho completo do e-mail que você recebeu. Acredito que lendo o cabeçalho será mais fácil identificar onde está o problema.
Vou mover o tópico para WebStandards.
Abraços.
Percebeu que, na codificação ASP, somente o campo cidade, aplica a tag <FONT> ????
>
"<b>Cidade:</b> <font size=""1"">" & Request(varCidade) & "<br></font>" &_
Se quer que fique igual aos outros, deixe o código igual aos outros:
<b>Cidade:</b> " & Request(varCidade) & "<br>" &_
Não gosto desse jogapralá-jogapracá de tópico mas, como não existe uma menção sequer a CSS e, aparentemente, o código gerado - exceto pelo uso da tag 'font' - está correto, a solução está no âmbito server-side, ou seja, com a linguagem de código.
>
Percebeu que, na codificação ASP, somente o campo cidade, aplica a tag <FONT> ????
>
"<b>Cidade:</b> <font size=""1"">" & Request(varCidade) & "<br></font>" &_
Se quer que fique igual aos outros, deixe o código igual aos outros:
<b>Cidade:</b> " & Request(varCidade) & "<br>" &_
Não gosto desse jogapralá-jogapracá de tópico mas, como não existe uma menção sequer a CSS e, aparentemente, o código gerado - exceto pelo uso da tag 'font' - está correto, a solução está no âmbito server-side, ou seja, com a linguagem de código.
Eu coloquei esse font size=1 pra ver se adiantava...e com ele ou sem ele somente o campo cidade vem dessa forma.
Ja não sei mais oque pode ser. é até impossível, pois la em cima estou definindo um tamanho para todos, como só um campo vem dessa forma?! não tem nada de mais nele, é exatamente igual aos outros.
Abraços,
Léo
Faça o que sugeri. Envie um e-mail através do formulário e poste o cabeçalho do e-mail aqui. Assim poderemos ver o que está alterando a formatação da fonte.
>
Faça o que sugeri. Envie um e-mail através do formulário e poste o cabeçalho do e-mail aqui. Assim poderemos ver o que está alterando a formatação da fonte.
Não encontrei onde ver o cabeçalho no Gmail, consegui estas informações, tenho quase certeza que é o cabeçalho:
Delivered-To: loved.testinha@gmail.com
Received: by 10.151.42.17 with SMTP id u17cs122467ybj;
Wed, 13 Oct 2010 06:19:13 -0700 (PDT)
Received: by 10.100.154.14 with SMTP id b14mr4805413ane.166.1286975953639;
Wed, 13 Oct 2010 06:19:13 -0700 (PDT) by mx.google.com with ESMTP id c28si6330345ana.85.2010.10.13.06.19.13;
Wed, 13 Oct 2010 06:19:13 -0700 (PDT)
Received-SPF: pass (google.com: domain of leonardo@kwcompany.com.br designates 200.234.196.219 as permitted sender) client-ip=200.234.196.219;Received: from mail pickup service by HM1312.locaweb.com.br with Microsoft SMTPSVC;
Wed, 13 Oct 2010 10:19:12 -0300Content-Type: multipart/alternative;
boundary="----=_NextPart_000_005E_01CB6AC0.147E07A0"This is a multi-part message in MIME format.
------=_NextPart_000_005E_01CB6AC0.147E07A0
Content-Type: text/plain;
charset="iso-8859-1"=3D=3D=3D=3D=3D=3D=3D=3D=3D=3D=3D=3D=3D=3D=3D=3D=3D=3D=3D=3D=3D=3D=3D=3D=3D=
=3D=3D=3D=3D=3D=3D=3D=3D=3D=3D=3D=3D=3D=3D=3D=3D=3D=3D=3D=3D=3D
:: Cadastro=20
=3D=3D=3D=3D=3D=3D=3D=3D=3D=3D=3D=3D=3D=3D=3D=3D=3D=3D=3D=3D=3D=3D=3D=3D=3D=
Nome: Teste
E-mail: leonardo@kwcompany.com.br
CPF: Teste
Nascimento: Teste
Sapato: Te
Endere=E7o: Teste
Bairro: Teste
Cep: Teste
Pa=EDs: Teste
Teste
Estado: Te
Tel: Teste
Quer receber a Newsletter: Sim
=3D=3D=3D=3D=3D=3D=3D=3D=3D=3D=3D=3D=3D=3D=3D=3D=3D=3D=3D=3D=3D=3D=3D=3D=3D=
------=_NextPart_000_005E_01CB6AC0.147E07A0
Content-Type: text/html
Content-Transfer-Encoding: 8bit
<html><head><title>:: Cadastro</title></head>==============================================<br> :: Cadastro <br>==============================================<br><br><b>Nome:</b> Teste<br><b>E-mail:</b> leonardo@kwcompany.com.br<br><b>CPF:</b> Teste<br><b>Nascimento:</b> Teste<br><b>Sapato:</b> Te<br><b>Endere�o:</b> Teste<br><b>Bairro:</b> Teste<br><b>Cep:</b> Teste<br><b>Pa�s:</b> Teste<br><b>Cidade:</b> <P ALIGN="LEFT"><FONT FACE="Helvetica Neue" SIZE="11" COLOR="#000000" LETTERSPACING="0" KERNING="0">Teste</FONT></P><br><b>Estado:</b> Te<br><b>Tel:</b> Teste<br><b>Quer receber a Newsletter:</b> Sim<br>==============================================<br></body></html>
------=_NextPart_000_005E_01CB6AC0.147E07A0--
Deu pra perceber essa linha na Cidade:
<P ALIGN="LEFT"><FONT FACE="Helvetica Neue" SIZE="11" COLOR="#000000" LETTERSPACING="0" KERNING="0">
Mas não tem isso no código, como é possível?!
Abraços,
Léo
Antes de acessar o comando de envio de e-mails, tente fazer uma prévia da mensagem antes de confirmar.
Talvez o nome da cidade esteja sendo registrado com essas informações, é a única possibilidade que vejo.
>
Antes de acessar o comando de envio de e-mails, tente fazer uma prévia da mensagem antes de confirmar.
Talvez o nome da cidade esteja sendo registrado com essas informações, é a única possibilidade que vejo.
Fala Evandro,
Desculpa minha ignorância, mas não entendi essa parte de "acessar o comando de envio" e "fazer uma prévia da mensagem"
Eu acho muito estranho eu não ter colocado essas informações no código ASP e no cabeçalho do email ele vir somente o campo Cidade com essas informações:
<P ALIGN="LEFT"><FONT FACE="Helvetica Neue" SIZE="11" COLOR="#000000" LETTERSPACING="0" KERNING="0">
Abraços,
Léo
Você deve ter um comando que faz o envio da mensagem por e-mail. Ao invés de enviar, você vai exibir as informações em tela.
>
Você deve ter um comando que faz o envio da mensagem por e-mail. Ao invés de enviar, você vai exibir as informações em tela.
Fala Evandro,
Descobri oque era cara, o campo cidade no arquivo FLA, estava definido como Render text as HTML, assim sendo ele mandava pro arquivo ASP que recebia os dados da forma com que coloquei no FLA, foi só desabilitar essa opçao e agora ficou certinho.
brigadão mesmo a você e todos que tentaram ajudar de alguma forma.
Long Life to iMasters! hahahah
Abraços,
Léo
;)
Isso parece mais um erro de formatação css, uma formatação de fonte em tamanho errado.