Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Estou com um problema ao calcular o frete com mais de um produto no carrinho de compras, quando o carrinho tem um único produto beleza calcula tudo ok, mais estou na dúvida de como calcular o frete com o carrinho com 2 produtos diferentes, qual a lógica para isso, fico no aguardo de uma dica galera, obg.
Léo não da certo, já tinha penssado nisso, mais tem um problema, o correio só aceita o peso máximo de 30 kilos então se eu colocar no carrinho dois produtos com 15 kilos quando somar vai dar 30 então o correio vai recusar o calculo e mim retorna um erro, esse teste eu já fiz, eu preciso de outra lógica.
Entendi, neste caso você faz um controle na somatória, se passar do peso limite você cria um segundo cálculo de frete que seria referente a uma nova encomenda dos Correios, e assim sucessivamente, depois soma todos os cálculos.
Geralmente as lojas virtuais que trabalham com produtos com pesos mais elevados como é o caso, costumam usar transportadora em vez dos Correios, sai mais em conta e é mais seguro. Você já pensou nesta solução? Se passar de 30KB usar um sistema de envio alternativo.
Outra solução que pensei foi limitar o pedido por peso, por exemplo, se ao tentar adicionar um novo produto ao carrinho o sistema verificar que ultrapassou o limite de peso orienta o cliente a finalizar aquele pedido e adicionar o outro produto em um novo pedido. Assim também não precisa enviar mais de uma encomenda dos Correios referente a um mesmo pedido.
Éstá funcionando assim, se o produto passar de 30 kilos o tipo de envio é outro, mais no meu caso aqui é se dois produtos passarem de 30 kilos tem que ser enviado via correio em duas enbalagens de 15 kilos cada, outro problema em somar o peso é pq os preços variam, exemplo 1 prouto de um kilo custa 10,00 pra enviar e um produto de 2 kilos custa 14,00, pela lógica era para custar 20,00, entendeu, outra coisa... nao entendi essa de criar um segundo calculo, poderia explicar melhor.
Se você precisa enviar o pedido usando mais de uma encomenda dos Correios você precisa fazer mais de um cálculo de frete, um pra cada encomenda, isso que eu quis dizer com relação a um segundo cálculo.
Então Léo essa é minha dúvida, como mandar fazer o calculo das duas encomendas em um único post enviado para os correios e mim retornar os dois valores?
Tudo o que você tem que fazer é somar o peso e as dimensões de todos os ítens do carrinho antes de calcular o frete.