Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Ola... pessoal.. eu estou com um problema axo que seja simples mas nao tenho a menor ideia de como resolver
Eu tenho uma variavel $pontos e outra $sobra e um array $arr
o codigo eh o seguinte
<?
$pontos = 50;
?>
<p>Total:<? $pontos; ?></p>
<p>Sobra:<? $sobra; ?></p>
<?
$arr = array();
$arr[] = 5;
$arr[] = 15;
$arr[] = 12;
$sobra = $pontos;
foreach($arr => $v){
$sobra -= $v;
}
?>
Acho que con isso da para entender... o meu problema eh que a variavel sobra eh declarada e calculada apos o lugar onde tenho que mostra-la
Se eu coloco para dar um echo depois de declarada e calculada fica perfeito... mas antes nao...
alguem sabe como me ajudar.. desde ja agradeço
RSRSrs... entao.. assim seria facil.. mas o que acontece e que eu somente vou ter os valores desse array() que faz o foreach
eh tipo uma tabela .. cada valor eh listado no corpo da tabela.. e o resultado eh mostrado no cabeçalho nao sei se du pra entender...
ou seja, se o resultado fosse mostrado no rodapé, seria simples, pois ja teria os valores da tabela..
>
RSRSrs... entao.. assim seria facil.. mas o que acontece e que eu somente vou ter os valores desse array() que faz o foreach
eh tipo uma tabela .. cada valor eh listado no corpo da tabela.. e o resultado eh mostrado no cabeçalho nao sei se du pra entender...
ou seja, se o resultado fosse mostrado no rodapé, seria simples, pois ja teria os valores da tabela..
Não entendi sua duvida
A primeira impressão de tela que você terá será os parágrafos e você pode botar esse código todo no cabeçalho que vai funcionar
É nao consgui me espressar direito;;
Assim... tenho uma tebela de pontos acumulados.. e no cabeçalho da tabela vai a quantidade de pontos acumulados e descontados..
--------------------------------------------------
| pts acumulados: 3 |pts descontados: 5 |
| venda | +1 ponto |
| venda | +2 ponto |
| compra | -3 ponto |
| venda | +5 ponto |
| compra | -2 ponto |
esses valores veem via mysql, oq eu queria eh que o resultado no cabeçalho fosse caculado antes de termos os dados
nao sei se existe uma maneira de fazer isso.. pq hj eu uso 2 SQL um para calcular e eoutro para trazer os dados.
Posta o código que você tem
<?
$sql = "SELECT SUM(A.vendas),SUM(A.compras) FROM vendas WHERE A.id_user = '{$id_user}' GROUP BY A.id_user ORDER BY 1 DESC";
$query = mysql_query($sql) or die(mysql_error());
$row = mysql_fetch_row($query);
?>
<table>
<tr>
<td>Pontos acumulados:<? echo $row[0]; ?><td>
<td>Pontos descontados:<? echo $row[1]; ?><td>
<td>Pontos totais:<? echo $row[0]-$row[1]; ?><td>
</tr>
<?
$sql_b = "(SELECT A.vendas,'Venda' FROM vendas WHERE A.id_user = '{$id_user}' ORDER BY 1 DESC)UNION(SELECT A.compras,'Compra' FROM vendas WHERE A.id_user = '{$id_user}' ORDER BY 1 DESC)";
$query_b = mysql_query($sql_B) or die(mysql_error());
while($row_b = mysql_fetch_row($query_B)){
?>
<tr>
<td>Tipo</td>
<td><? echo $row_b[1]; ?></td>
<td><? echo $row_b[0]; ?></td>
</tr>
<? } ?>
</table>
O intuito eh que nao seja necessario 2 sql, gostaria de calcular via php a variavel de vendas e compras.. antes delas serem listadas..
tipo gostaria de saber se há uma maneira de dar um echo na variavel e ealterar o valor dela posteriormente...
Vlw
cara, faz assim :
<?