Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Olá imestres,
Estou aqui quebrando a cabeça tentando criar uma tradução do zero, esta dificil achar tutorial mesmo em inglês.
Alguem se habilita a me ajudar?
Ja conheço as tags de mapeamneto, so falta agora criar o arquivo .po e .mo do zero.
<?php _e( 'Error 404 - Page Not Found' ); ?>
Grato
Bom consegui criar o arquivo de tradução atravez do poedit.
Passo a Passo:
1. Abra o Poedit
2. Certifique-se que a opção "Compilar arquivo .mo automaticamente ao salvar" esteja habilitada em "Arquivo -> Opções" na aba "Editor"
3. Agora crie o arquivo em "Arquivo -> Novo Catálogo"
4. Em "Informações do Projeto" coloque o "Nome do projeto e a versão" e a "Tabela de Caracteres"
5. Em "Caminhos" coloque o caminho do template e adicione um "Novo Item" com o caminho do temolate tambem
6. Em "Palavras-Chave" adicione um "Novo Item" com o conteudo "_e" e aperte o botão "OK"
7. Salve o arquivo dentro da pasta "lang" do seu template
8. Feito isso agora é so apertar o botão "Atualizar o catálago", assim ele vai pegar todos as traduções encontradas nos arquivos e adicionar a tradução.
9. Enjoy!
Ate este momento tive existo na construção da tradução o problema é botar ela em vigor, apesar de ter a tradução de todos os campos ainda não esta funcionando.
Alguem se habilita em me ajudar?
Grato
Caros imestres, achei a solução que estava faltando.
No arquivo "functions.php" que fica na pasta do template tem que adicionar a seguinte linha:
load_theme_textdomain( 'nome_do_template', TEMPLATEPATH . '/languages' );
É somente isso, abraços!
Veja como usar o poedit para tradução de temas e plugins WordPress.