Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
assim pessoal eu tenho um cadastro de noticias e nesse cadastro eu tenho um datalist aonde eu puxo alguns sites aonde essa noticia vai estar habilitada
eu gostaria de saber como eu posso recuperar essas informações do checkbox no datalist e salvar em um banco de dados mysql
alguem pode me ajudar olha como estou fazendo a lógica mas nao sei se estou certo.
objConn = New MySql.Data.MySqlClient.MySqlConnection(strConnString)
objConn.Open()
Dim cbl_compartilha As CheckBox = CType(FindControl("cbCompartilha"), CheckBox)
Dim i As Integer
For i = 0 To dl_compartilhamento.Items.Count - 1
If cbl_compartilha.Checked = True Then
cbl_compartilha = dl_compartilhamento.Items(i).FindControl("cbCompartilha")
strSQL = "INSERT INTO compartilha_noticia (id_noticia,website1,website2,website3,website4,compartilhaNoticia_data,compartilhaNoticia_usuario) " & _
"VALUES (?id_noticia,?website1,?website2,?website3,?website4,?compartilhaNoticia_data,?compartilhaNoticia_usuario)"
objCmd = New MySql.Data.MySqlClient.MySqlCommand(strSQL, objConn)
With objCmd
.Parameters.Add(New MySqlParameter("id_noticia", Session("idGaleriaImagem")))
.Parameters.Add(New MySqlParameter("website" & dl_compartilhamento.Items.Count - 1, dl_compartilhamento.Items(i).FindControl("cbCompartilha")))
.Parameters.Add(New MySqlParameter("website" & dl_compartilhamento.Items.Count - 1 & "_id", dl_compartilhamento.Items(i).FindControl("Lbl_id")))
.Parameters.Add(New MySqlParameter("compartilhaNoticia_data", Now()))
.Parameters.Add(New MySqlParameter("compartilhaNoticia_usuario", Session("usuario")))
End With
End If
Next
alguem pode me ajudar?
é web asp.net vb, puxa meu amigo ja quebrei minha cabeça aqui se puder me dar uma luz
ficarei grato
De uma olhada e veja se ajuda: http://www.mikesdotnetting.com/Article/66/Referencing-CheckBoxes-in-GridView-Repeater-and-DataList-controls
Abraços...
O FindControl esta localizando algo? É web ou windows?
Abraços...