Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
E ai pessoal, é o seguinte fiz um script em php para mandar e-mails de cobranças para os clientes aqui da empresa automaticamente em determinada data, fiz o script testei ele manualmente funcionou perfeitamente mas quanto tento fazer ele rodar pelo crontab ele não roda...
Não tenho certeza se estou configurando o caminho pro arquivo no crontab direito esta assim
00 /public_html/pasta-do-arquivo/arquivo.php
No começo do script para execução está assim:
#!/usr/local/bin/php -q
Nunca fiz nada com cron e fiz esse com auxilio de um tutorial mas ele não roda se alguem poder me ajudar. ;)
MAILTO="aqui.o.seu.email@para.testes.somente"
Eecutará a cada 5 minutos.
Cada execução será enviado um email para o endereço de email especificado em "MAILTO".
O exemplo acima servirá apenas para testes, afim de depurar de forma simples o funcionamento. No script "arquivo.php", coloque também alguma condicional para impedir de enviar os emails aos clientes durante os testes, afinal, você não vai querer que os clientes recebem emails do tipo "TESTANDO 123...". Ao invés disso, direcione para emails seus, enquanto estiver em depuração.
o código final do crontab ficaria assim, para o seu caso:
MAILTO=""
executará 24 vezes por dia, todos os dias
Acredito que o caminho do arquivo está errado, pois deve ser o caminho absoluto.
Bem.. assumindo que você esteja usando cpanel, ou que a estrutura de arquivos seja igual à default dele, o caminho deveria ser assim:
/home/seu_usuario/public_html/pasta-qualquer/arquivo.php
Edit: um getcwd() pode ajudar...
[]'s