Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Boa noite galera,
Queria começar dizendo que não sou programador, sei somente editar códigos simples.
Minha situação é a seguinte, comprei uma loja virtual da Rumo (Plataforma FastCommerce) e descobri da pior forma que eles não auxiliam na personalização da loja, mesmo sendo uma personalização de um script que eles disponibilizam.
Meu objetivo é criar uma tabela com botões radio em alguns produtos para selecionar certas caracteristicas desses produtos, por exemplo:
Ao invés de cadastrar "Carro Celta 1.0", "Carro Celta 1.4" e por ai vai, quero cadastrar "Carro Celta" e dentro do produto ter essa tabela tipo "Selecione a motorização".
Eles disponibilizam um script que relaciona "Cor / Tamanho", como por exemplo para tênis, roupas, como pode ser visto aqui: http://www.fastcommerce.com.br/grid/grid
Eu não preciso relacionar "Cor / Tamanho", já que é só uma caracteristica, então gostaria de pedir ajuda para interpretar e editar o script. O link do script é esse: FC 10470
Posso postar aqui se preferirem.
Obrigado desde já,
Flávio
Senhor moderador, peço desculpas, pensei que podia responder quando não fosse algo relacionado ao post anterior, porque senão, quem já viu o post e não ve novas respostas, acaba não dando atenção ao tópico, mas se preferir edito o post acima para incluir o que vou perguntar abaixo.
Consegui 90% do que queria fazer, agora só falta ajeitar pequenos detalhes, sendo um deles o alinhamento vertical do texto com o botão radio, ouvi dizer para usar vertical-align, mas não funcionou, deixo abaixo a linha atual para sugestões:
document.write("<ul style='list-type:none;padding:0;margin:0;text-align:left;' class=Testao><li id=" + liId + " style='text-align:left;'><input style='verical-align:middle;margin:0px;' type=radio name=" + radioName + " id=" + radioId +" value="+aDistintos[i][j]+" checked='checked' onclick='" + clickValue + "'" + sDisabled +"> teste");
Onde está "teste" tinha um <label>, não sei se com <label> fica mais fácil alinhar.. enfim, conto com a ajuda de vocês!ai você vai ter q usar css, acredito que a propriedade line-height resolve oq você quer.
Obrigado pela rápida resposta William!
Preciso colocar id em algum lugar? radioId por exemplo?
Se não fosse abusar muito, poderia dar um exemplo relacionado com a linha?
Obrigado!
pq ID ? depende do que você tem q fazer, não sei.
deixa esse css externo, num arquivo.. assim inline é dificil de manter e codificar.
o line-height é a altura da linha, não tem muito oq exemplificar:
Na loja eu tenho um arquivo chamado LojaSite.css, onde fica tudo de css da loja, mas pra mexer no line-height desse input especificamente eu tenho que usar class= (eu escrevi id, mas acho que na verdade eu queria dizer class) e depois usar algo como:
.classeinput {
line-height: 10px
}
Algo assim?
pode ser.. contanto q essa class aponte para o LI.
a minha sugestão é para q você aplique o line-height no LI.
No li não deu certo. Coloquei class=testando dentro do li e dentro do arquivo CSS coloquei:
.testando {
line-height: 150px
}
Coloquei bem exagerado pra poder enxergar, ele espaçou os botões radio mas manteve o desalinhamento entre o botão e o texto.
Depois tentei no ul, nenhuma alteração.
Depois tentei colocar class=testando no input, nada.
Por ultimo criei um label <label class=testando for=radioId>Teste</label>, fez a mesma coisa que no li, espaçou os botões mas o desalinhamento continuou.
faça o seguinte:
-> dê uma altura pro LI
-> dê float left para o radio
-> dê float left para o texto, usando algum elemento como um span para englobar ele.
controle com margin-top no radio e no span do texto o alinhamento que você quer.
Agradeço muito sua ajuda! Valeu mesmo!
Então seria mais ou menos isso?
<ul style='list-type:none;padding:0;margin:0;text-align:left;' class=Testao><li class=classeli id=" + liId + " style='text-align:left;'><input class=classeinput style='verical-align:middle;margin:0px;' type=radio name=" + radioName + " id=" + radioId +" value="+aDistintos[i][j]+" checked='checked' onclick='" + clickValue + "'" + sDisabled +"><span class=classespan><label class=classelabel for=radioId>Teste</label></span>
No arquivo CSS:
li.classeli {
height: 100px
}
input.classeinput {
float: left
margin-top: 12px
}
span.classespan {
float: left
margin-top: 15px
}
Eu coloquei o label dentro do span, é isso mesmo? Ou se estou usando span não preciso do label?
É William, acho que to sem sorte, não funciona :(
ou o span ou o label, não precisa dos 2.
não se trata de sorte, mas de entender oq você está fazendo, e corrigir até funcionar.
Com o código que eu postei só consigo ter controle sobre a li, mesmo colocando class=classeinput no input e class=classespan no span e colocando o código no CSS não muda nada..
Talvez eu precise ler mais um pouco, mas se você tiver mais alguma sugestão ficaria muito grato :D
Bom gente, eu consegui fazer a maior parte do que eu precisava, agora gostaria da ajuda de vocês pra manter uma opção selecionada quando entra na página do produto.
A função chamada quando entra na página do produto é essa abaixo:
function FC_fInitProd(IDProduto){
//Inicializa arrays e exibe opções de IDProduto
Já tentei colocar a função que está no evento onclick e não funcionou, já tentei outras funções e não consegui nenhum resultado, alguém tem alguma sugestão?
Tem nexo usar o método dentro do document.write? É só o que eu consigo pensar...