Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Olá,
travei na seguinte situação:
Tenho um formulário que é criado a partir de um db, ou seja, nunca terá a mesma quantidade de inputs, vai depender da tabela criada.
Só que preciso que esse form seja preenchido e seus dados registradados no db.
Então tentei o seguinte:
Deixei o input dinamico:
<input type='text' name='campo[]' id='campo' class='obrigatorio'/>
Para inserir os dados no mysql fiz assim:
for($i = 0;$i < count($campo);$i++){
Registry::get( 'dbdados' )->sql("INSERT INTO $nomeTabela (idCategoria,idPeca,modelo)VALUES('$idCategoria','$idPeca','$campo[$i]')");
}
A dúvida é que não consegui pensar em como inserir no mesmo id da tabela os outros campos vindo deste campo dinamico exemplo:
falta o campo dinamico 2,3 e 4 serem inseridos em seus respectivos campos na tabela.
Será que deu para entender?
calma.. primeiro modele corretamente essa tabela do banco, se não ficará impossível fazer.
Ok vou tentar descrever mais detalhadamente.
Tenho as seguintes tabelas com as colunas:
Tabela1 = id, idCategoria, idPeca, Modelo, Mangueira, X, Y;
Tabela2 = id, idCategoria, idPeca, Modelo, Mangueira, X, Y, W, H;
Só que estas tabelas não são regras elas podem variar. Então quero inserir na Tabela1 um registro de uma peça. Quando escolho a tabela o sistema faz um DESCRIBE e me retorna em um form dinâmico os campos que tenho que preencher.
Depois preciso inserir estes dados na tabela que escolhi dinamicamente.
Este é como monto o forumulário:
<?php
$contaColunas = Registry::get( 'dbdados' )->sql("DESCRIBE {$mostraTabela['tabela']} ");
$mostaContaColunas = mysql_num_rows($contaColunas);
for($i = 1; $i <= $mostaContaColunas; $i++){
$mostraNomeTabela=mysql_fetch_array($contaColunas);
if($mostraNomeTabela['Type']!='int(11)'){
echo "
<tr>
<td><div align='right'>{$mostraNomeTabela['Field']}</div></td>
<td><div align='left'><input type='text' name='campo[]' id='campo' class='obrigatorio'/></div></td>
</tr>";
}
}
?>Consegui resolver :lol:
Colegas, estou tendo a mesma dificuldade, no entanto, não estou conseguindo resultado. Pode compartilhar sua soluçao?
Grato
Não.