Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Galera, um otimo dia a todos.
Estou a algumas horas pesquisando sobre como imprimir(usando impressoras locais ou de rede) a partir do PHP rodando num servidor Debian 6.0. Pelo o que encontrei isso não é possivel, apenas em maquinas Windows. Porem, estes materias datam de mto tempo atras 2003, 2004. Gostaria da experiencia da galera, é possivel fazer isso? ou devo desencanar e migrar para o sistema do Tio Bill?
Mto obrigado de antemão,
Fabio Accoroni
Cara, não sei se o PHP tem esse poder não. Você pode fazer facilmente com Javascript através do método:
window.print();
Isso vai abrir o diálogo de impressão do navegador, mas não vai imprimir direto...
caso queira imprimir via server side, no php tem uma library chamada printer
no caso do server não possuir drivers compatíveis com a impressora, pode ligá-la em rede usando um terminal especifico para rede de impressoras.
em inglês, pesquise pelo termo popular "printer server".. acho que no brasil deve usar o mesmo termo..
http://www.google.com/search?client=safari&rls=en&q=printer+server&ie=UTF-8&oe=UTF-8
post antigo sobre a library "printer" do php:
cara um empresa qu eu trabalhava só usava linux,
e tinha esse problema de impressão,
foi qunando instalaram aquele aparelho(esqueço o nome) que liga a impressora em rede tipo um teminal print, ai para adicionar impressoras agente usava apenas o IP dela....