Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Seguinte, tenho a seguinte matriz:
Array ( [nome] => Vasco Máximo [número] => 164 [st] => [cf] => 40 [id] => 21 [int] => 25 [res] => 72 [pc] => 10 [pl] => 11 [tc] => 8 [des] => 200 [exp] => 25 [cab] => 17 [vel] => 58 [fin] => 6 [mar] => 63 [dg] => 9 [bp] => 10 [crz] => 5 [dri] => 5 [sg] => 10 [pot] => 14 )
e ali no índice 'número' eu não consigo utilizá-lo por causa do acento, alguém sabe como posso resolver esse problema?
Já tentei de várias maneiras e até agora nada.
Índices não levam acentos, Geovane. Remova-o e seja feliz. ;)
>
índices não levam acentos, Geovane. Remova-o e seja feliz. ;)
Errado .. ! pode utilizar acentos em índices sim.
Acabei de debugar aqui, e é verdade, ele pode levar acento. Mas e se o índice vier do banco? Oo
>
Acabei de debugar aqui, e é verdade, ele pode levar acento. Mas e se o índice vier do banco? Oo
Não muda em nada, nomes de campos podem conter acentos, pelo menos no MySQL, não sei a definição de nomes nem o regulamento dos outros bancos ..
Nunca utilizei acentos em nomes de campos com medo de qualquer erro. Que falta de astúcia a minha. :/ Desculpem aos usuários pela afirmação errônea ali encima.
Abraço!
Estranho, eu havia tentado já a utilização do ú no lugar do ú e não havia funcionado, depois quando tentei novamente deu certo... vai entender.
Mas valeu pela ajuda aí de todos, eu havia tentado retirar o acento, mas como o array vem de uma tabela de dados de um jogo onde copio e colo as informações no ckeditor, eu não tinha conseguido tirar o acento. Já na questão de indexar novamente com numeração não tinha pensado nisso. Não tenho muita experiencia com array's ainda.
Mas vlw, problema resolvido.
o php permite "qualquer" caracter na nomenclatura dos índices de vetores
$arr['日本語文字'] = 'その他';
print_r( $arr );
do já a utilização do ú no lugar do ú e não
ú é diferente de ú
$arr['baú'] = 'foo';
$arr['baú'] = 'bar';
print_r( $arr );Sim, eu sei que é diferente.
Mas estranho, pq ali aparece
[número] => 164
e utilizando
$arr['número']
dizia que não existia, e quando coloquei
$arr['número']
funcionou perfeitamente.
Porque o navegador converte, se rodar este teu código no terminal, vai ver o ú
Já tentou remover a acento na hora da criação do array?
Já tentou iterar o array com foreach?
Já tentou extrair os valores para outro array indexado numericamente(array_values)?