Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Boa tarde amigos,
Sou novo no fórum e em Delphi.
Me ajudem se possível!
Estou tentando exibir imagem num campo DBImage e me retorna o seguinte erro:
Project Sistema.exe raised exception class EInvalidGraphic with message 'Bitmap image is not valid'. Process stopped. Use Step or Run do continue.
Já tentei com as extenções BMP, JPG e PNG.
Grato,
Abraço...
Amigo, pode me dizer exatamente como fazer isso?
Como disse anteriormente, ainda não domino o Delphi.
Uso BD em Access e as imagens estão no BD, não carrego somente o caminho.
Tem como seguir esse mesmo parâmento para exibir a imagem no Form do Delphi?
Ao invés de carregar a imagem pelo caminho ter a imagem armazenada no BD para ser exibida no Programa que estou criando!
Grato pela atenção.
Abraço...
Colega não sei o tamanho do seu BD mas gravando imagens no mesmo, em pouco tempo ele vai ficar pesado ainda mais sendo Access(nada contra usei muito esse BD quando estava iniciando), quanto a carregar a imagem direto do BD é só usando DBImage mesmo, pra falar a verdade acho que usei esse componente uma vez só até hoje pq sei que ele é cheio de frescura pra trabalhar com imagens do BD.
E como devo proceder para carregar a imagem do meu BD num campo DBImage?
Abraço...
Colega use um TImage, todas as vezes que tentei usar um TDBImage deu erro, simplesmente carregue a imagem via código no TImage, geralmente gravo o caminho das imagens no BD e depois só carrego na propriedade LoadFromFile() do componente.