Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Pessoal boa noite.
Queria pedi um help p vcs..
é o seguinte, tenho uma página que tem um input ( codigo ) e um list menu na frente ( nome do cliente )
Eu fiz assim:
<!-- Inicio da exibição do list menu de clientes -->
<label>
<select name="lm_cliente" id="lm_cliente">
<?php
$query ="SELECT to_char(codigo,'00000') as codigo,razao FROM clientes where status <> 'INATIVO' and dt_exc IS NULL order by razao";
$resultado = pg_query($db,$query);
while($linha = pg_fetch_array($resultado)) {
?>
<option value="<?php echo $linha['razao'];?>">
<?php echo substr($linha['razao'],0,30)." - ". $linha['codigo']; ?></option>
<?php
}
?>
</select>
</label>
<!-- Fim da exibição do list menu de clientes --> </td>
Aqui, ele está mostrando o Nome do cliente e eu concatenei na frente o código do cliente, por exemplo
Matheus - 000001
Eu preciso fazer com que ao selecionar esse cliente, ele jogue o código para o input, ou seja preciso pegar os 5 ultimos caracteres dele e jogar pro input
Mas não consigo pensar como fazer isso, vi alguns exemplos com JavaScript mas não consegui adaptar ao que preciso
Alguém pode me dar um help ?
Depois preciso também digitar o código no input e ele já selecionar no List menu
Alguém pode me ajudar ? Qualquer uma das 2 vai me ajudar e MUITO.
Oi aline
Primeiro obrigado por se propor a me ajudar já fico agradecido
Estou desenvolvendo um módulo de Pedido de venda
Então o usuário pode Digitar o Código do cliente ( com isso tem que aparecer no list menu o nome referente ao código )
Ou buscar o Nome do cliente no List Menu ( jogando o código para o input)
pois preciso gravar as 2 informações no banco.
Por isso preciso disso, e infelizmente não manjo de ajax =\
estou começando agora
Eu pensei em fazer uma função Javascript, peguei na internet assim:
function Cliente(a){
var a = document.form1.lm_cliente.value
return (a)
}
Ela vai pegar o value do meu list menu, e eu pensei em jogar para uma variável em PHP,
No php eu faria a função para pegar os ultimos 5 caracteres e ai jogava no Input
mas não consegui fazer funcionar, eu coloquei no Onchange do listmenu a chamada da função
E para exibir fiz assim
<?php
$texto="<script>" . 'document.write(a);' ."</script>";
echo "Echo ".$texto;
?>
mas não funcionou =\
Sabe como poderia fazer ?
Entendi Matheus...
To a pouco tempo programando php, mas pelo que li até agora realmente só dá pra fazer com ajax. Com php e javascript você não consegue controlar a ação do usuário sem submit. Mas vamos esperar alguém que conheça bem nos confirmar isso.
Olá Matheus,
Precisa mesmo dos dois campos?
Para preencher o list menu, coloque uma linha antes do while assim:
Nessas variáveis você preenche o que foi digitado no input, com ajax também.
Inicialize as variáveis, se não for digitado nada o menu ficará em branco na primeira linha, se for será exibido o que foi digitado.
Eu tentei fazer isso, mas como conheço pouco de ajax achei muito complicado.
Acabei fazendo por popup. Criei apenas campos simples para o código e a descrição, e uma imagem do lado que abre um popup com a lista, se quiser tentar, te mando os códigos.