Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Galera... to precisando de mais um help
to fazendo um módulo de importação, eu preciso importar um orçamento para o pedido de venda
minha dúvida é a seguinte
quanto eu clico importar, ele joga os dados de um orçamento para o pedido, beleza...
só que la no pedido ele pode adicionar ou remover produtos ainda
entao eu tenho que pegar os produtos desse orçamento, jogar em um array, adicionar mais produtos ou remover e ai gravar esse novo array
alguém tem alguma luz de como fazer ?? eu sei como é a lógica mas nao consigo enxergar o código nem +\-
alguém da um help zinho ai ???
>
tent usar sessão... fica muito melhor...
Como assim ?? poderia me da um exemplo ?
Oh, o meu select aqui ta assim
select o.cod_produto, o.dt_inc, o.cod_usr_inc, o.dt_alt, o.cod_usr_alt, o.cod_orcamento, o.cod_produto, o.qtde, o.vl_unit_venda, o.porc_desconto, o.comissao, o.ipi_pct, o.ipi_vl, o.vl_unitario, o.vl_total, o.cod_grade, o.estoque_atu, o.entregue, o.dt_entrega, o.cod_tipo_estoque, p.nome, p.unidade from orcamento_itens o, produtos p where p.codigo = o.cod_produto and cod_orcamento = '$cod_orcamento'"
Ele me mostra os produtos que estão gravados para o determinado orçamento
como eu faria, pra jogar isso em uma session, e ainda poder adicionar mais produtos ou remover produtos desta mesma session ???
Você pode usar session para fazer isso vou exemplificar de maneira simples e depois você busca melhor como fazer:
// Da start para dar inicio ao uso de sessões
session_start();
// Define uma session chamada produtos e define ela como sendo um array
$_SESSION['produtos'] = array();
// Define uma session produtos com o indice chamado produto1, produto2, produto3 que seria os produtos que você desseja guardar e com os valores deles
$_SESSION['produtos']['produto1'] = 'valor do produto 1';
$_SESSION['produtos']['produto2'] = 'valor do produto 2';
$_SESSION['produtos']['produto3'] = 'valor do produto 3';
// Pega a session e transfere o indice e o conteudo dela para as variaveis e imprime todos os dados
foreach($_SESSION['produtos'] as $indice => $conteudo){
echo $conteudo;
echo '<br/>';
}
// Caso queira remover uma delas utilize
unset($_SESSION['produtos']['produto-a-ser-deletado']);
Se você já tiver algum conhecimento de arrays não fica muito dificil de se entender.
>
Você pode usar session para fazer isso vou exemplificar de maneira simples e depois você busca melhor como fazer:
// Da start para dar inicio ao uso de sessões
session_start();
// Define uma session chamada produtos e define ela como sendo um array
$_SESSION['produtos'] = array();
// Define uma session produtos com o indice chamado produto1, produto2, produto3 que seria os produtos que você desseja guardar e com os valores deles
$_SESSION['produtos']['produto1'] = 'valor do produto 1';
$_SESSION['produtos']['produto2'] = 'valor do produto 2';
$_SESSION['produtos']['produto3'] = 'valor do produto 3';
// Pega a session e transfere o indice e o conteudo dela para as variaveis e imprime todos os dados
foreach($_SESSION['produtos'] as $indice => $conteudo){
echo $conteudo;
echo '<br/>';
}
// Caso queira remover uma delas utilize
unset($_SESSION['produtos']['produto-a-ser-deletado']);
Se você já tiver algum conhecimento de arrays não fica muito dificil de se entender.
Cara.. eu entendi a lógica, rodei esse código e funfo beleza.. acho que isso ai eu ja entendi
só precisava tentar ver como faria assim:
Pra jogar o resultado do meu select em uma session... pra depois eu poder juntar no outro array entendeu ?
eu tenho uma função adicionar carrinho assim
function AdicionarCarrinho($codigo,$nome,$unidade,$quantidade,$valor,$desconto,$vldesconto,$comissao,$vlcomissao,$ipi,$vlipi,$vltabela,$entrega,$dt_prod_entrega,$estoque){
session_start();
if (!is_array($_SESSION['carrinho'])){
$_SESSION['carrinho'] = array();
}
array_push($_SESSION['carrinho'], array("codigo"=>$codigo,"nome"=>$nome,"unidade"=>$unidade,"quantidade"=>$quantidade,"valor"=>$valor,"desconto"=>$desconto,"vldesconto"=>$vldesconto,"comissao"=>$comissao,"vlcomissao"=>$vlcomissao,"ipi"=>$ipi,"vlipi"=>$vlipi,"vltabela"=>$vltabela,"entrega"=>$entrega,"dt_prod_entrega"=>$dt_prod_entrega,"estoque"=>$estoque));
}
Só queria entende se tem como eu pegar o resultado do meu sql e já jogar dentro dessa $_SESSION['carrinho'];
Mas obrigado pela sua ajuda, já entendi boa parte....
>
Cara.. eu entendi a lógica, rodei esse código e funfo beleza.. acho que isso ai eu ja entendi
só precisava tentar ver como faria assim:
Pra jogar o resultado do meu select em uma session... pra depois eu poder juntar no outro array entendeu ?
eu tenho uma função adicionar carrinho assim
function AdicionarCarrinho($codigo,$nome,$unidade,$quantidade,$valor,$desconto,$vldesconto,$comissao,$vlcomissao,$ipi,$vlipi,$vltabela,$entrega,$dt_prod_entrega,$estoque){
session_start();
}
array_push($_SESSION['carrinho'], array("codigo"=>$codigo,"nome"=>$nome,"unidade"=>$unidade,"quantidade"=>$quantidade,"valor"=>$valor,"desconto"=>$desconto,"vldesconto"=>$vldesconto,"comissao"=>$comissao,"vlcomissao"=>$vlcomissao,"ipi"=>$ipi,"vlipi"=>$vlipi,"vltabela"=>$vltabela,"entrega"=>$entrega,"dt_prod_entrega"=>$dt_prod_entrega,"estoque"=>$estoque));
}
Só queria entende se tem como eu pegar o resultado do meu sql e já jogar dentro dessa $_SESSION['carrinho'];
Mas obrigado pela sua ajuda, já entendi boa parte....
$query = mysql_query("SELECT * FROM sua_tabela") or die(mysql_error());
// Percore e atribui os valores para a session
while($result = mysql_fetch_array($query)){
$_SESSION['produtos'][$result['titulo_do_produto']] = $result['valor'];
}>
$query = mysql_query("SELECT * FROM sua_tabela") or die(mysql_error());
// Percore e atribui os valores para a session
$_SESSION['produtos'][$result['titulo_do_produto']] = $result['valor'];
}
Cara.... eu to quase... eu fiz meio que um exemplo aqui pra tentar entender como funciona o código... o que eu preciso é tenta adapta ao meu
olha só, eu fiz assim pra rodar pra entender:
<?php
$queryprodutos = "select o.cod_produto, o.dt_inc, o.cod_usr_inc, o.dt_alt, o.cod_usr_alt, o.cod_orcamento, o.cod_produto, o.qtde, o.vl_unit_venda, o.porc_desconto, o.comissao, o.ipi_pct, o.ipi_vl, o.vl_unitario, o.vl_total, o.cod_grade, o.estoque_atu, o.entregue, o.dt_entrega, o.cod_tipo_estoque, p.nome, p.unidade from orcamento_itens o, produtos p where p.codigo = o.cod_produto and cod_orcamento = '2094'";
$resultadoprodutos = pg_query($db,$queryprodutos);
$array1 = array();
$array2 = array("Teste", "Valor do array 2");
while($result = pg_fetch_array($resultadoprodutos) )
{
array_push($array1, "$result[cod_produto], $result[nome], $result[vl_unitario]");
//array_push($array2, $result[pais]);
}
$array3 = array_merge($array1,$array2);
echo "Array pos 0".$array3[0];
print'<br>';
echo "Array pos 1".$array3[1];
print'<br>';
echo "Array pos 2".$array3[2];
print'<br>';
echo "Array pos 3".$array3[3];
print'<br>';
echo "Array pos 4".$array3[4];
Mas ainda nao consegui entender completamente... eu tenho essa função de adicionar no carrinho
session_start();
}
}
?>
Teria como eu só usar esta função ???? pra tipo, pegar o valor do meu select e já jogar nesse array, tipo chamar essa função pra ja joogar o resultado do sql...>
Cara.... eu to quase... eu fiz meio que um exemplo aqui pra tentar entender como funciona o código... o que eu preciso é tenta adapta ao meu
olha só, eu fiz assim pra rodar pra entender:
<?php
$queryprodutos = "select o.cod_produto, o.dt_inc, o.cod_usr_inc, o.dt_alt, o.cod_usr_alt, o.cod_orcamento, o.cod_produto, o.qtde, o.vl_unit_venda, o.porc_desconto, o.comissao, o.ipi_pct, o.ipi_vl, o.vl_unitario, o.vl_total, o.cod_grade, o.estoque_atu, o.entregue, o.dt_entrega, o.cod_tipo_estoque, p.nome, p.unidade from orcamento_itens o, produtos p where p.codigo = o.cod_produto and cod_orcamento = '2094'";
$resultadoprodutos = pg_query($db,$queryprodutos);
$array1 = array();
$array2 = array("Teste", "Valor do array 2");
while($result = pg_fetch_array($resultadoprodutos) )
{
array_push($array1, "$result[cod_produto], $result[nome], $result[vl_unitario]");
//array_push($array2, $result[pais]);
}
$array3 = array_merge($array1,$array2);
echo "Array pos 0".$array3[0];
print'<br>';
echo "Array pos 1".$array3[1];
print'<br>';
echo "Array pos 2".$array3[2];
print'<br>';
echo "Array pos 3".$array3[3];
print'<br>';
echo "Array pos 4".$array3[4];
Mas ainda nao consegui entender completamente... eu tenho essa função de adicionar no carrinho
session_start();
}
}
?>
Teria como eu só usar esta função ???? pra tipo, pegar o valor do meu select e já jogar nesse array, tipo chamar essa função pra ja joogar o resultado do sql...
Não entendi o que você quis dizer. Explica melhor
>
Não entendi o que você quis dizer. Explica melhor
Então... eu entendi o que você me mandou o código... eu só nao consegui adaptar ao meu
Eu tenho essa função, que já está funcionando, que adiciona produtos no meu carrinho:
session_start();
}
}
?>
só queria saber, se teria como, quando eu importar o Orçamento, eu já usar essa função, ja pegar o resultado do meu select e já adicionar no carrinho com essa função....
ta dificil de consegui fazer isso =\
me da um help ai por favor
Então você dever fazer dessa maneira pelo o que entendi:
$query = mysql_query("SELECT * FROM orcamentos") or die(mysql_error());
// cria uma array com as informações do banco de dados
// atribui essas informações para a session
$_SESSION['carrinho'][] = $result;
}
Da uma olha e depois fala se deu certo ok, flw!
>
Galera... to precisando de mais um help
to fazendo um módulo de importação, eu preciso importar um orçamento para o pedido de venda
minha dúvida é a seguinte
quanto eu clico importar, ele joga os dados de um orçamento para o pedido, beleza...
só que la no pedido ele pode adicionar ou remover produtos ainda
entao eu tenho que pegar os produtos desse orçamento, jogar em um array, adicionar mais produtos ou remover e ai gravar esse novo array
alguém tem alguma luz de como fazer ?? eu sei como é a lógica mas nao consigo enxergar o código nem +\-
alguém da um help zinho ai ???
tent usar sessão... fica muito melhor...