Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Estou fazendo um sistema em php e postgres. E apareceu a necessidade de usar um query na tem um LIKE o que acarretou um erro na pagina:
A PHP Error was encountered
Severity: Notice
Message: Undefined property: CI_DB_postgre_driver::$_like_escape_char
Filename: database/DB_active_rec.php
Line Number: 728
Como corrigir ?
>
Não entendi...
Você esta passando a consultado do PHP direto para o banco de dados? Como esta a consulta?
Não estou usando MVC.
E minha classe (controlador) envia uma requisição para o modelo na qual utiliza uma query para realizar uma busca na qual utiliza uma OR_Like e Like. No banco mysql funciou perfeitamente MAS no postgres NÃO!
Quero saber se há algum conrespondente do OR_LIKE ou LIKE para o postgres ???
Os comandos LIKE no MySQL e no PostgreSQL são equivalentes, não sei pq esta dando este problema.
Pelo que li num forum do CI, isto parece um erro do framework. Qual versão esta rodando?
No arquivo database/DB_active_rec.php, encontre e altere a linha 728.
De
$like_statement = $like_statement.sprintf($this->_like_escape_str, $this->_like_escape_char);
Para
$like_statement = $like_statement.sprintf($this->_like_escape_str, $this->_like_escape_chr);
>
Os comandos LIKE no MySQL e no PostgreSQL são equivalentes, não sei pq esta dando este problema.
Pelo que li num forum do CI, isto parece um erro do framework. Qual versão esta rodando?
http://codeigniter.c...ewthread/150360
Boa!
Estou usando a versão 1.7.2. Atualizar o sistema agora é complicado
Quando estiver uma versão beta estável ai poderemos atualizar.
Vou fazer a alteração com sitado e anotar o resultado.
>
http://codeigniter.c...ewthread/150360
Valeu!
Funcionou sim!
Fico Deveno!
Não entendi...
Você esta passando a consultado do PHP direto para o banco de dados? Como esta a consulta?