Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Preciso de uma ajuda, se alguem conseguir me dar uma luz agradeço, estou fazendo alguma coisa errada e deve ser algo simples vejam:
Conforme o nosso colega de forum me ajudou em outro tópico consegui fazer um sistema de usuários com níveis de acesso, fiz algumas alterações e ficou muito bacana, agora o problema é o seguinte vou colar o code abaixo pra deixar mais claro..
Com esse código eu libero acesso do login "admin" na página que eu colocar esse código...
<?php
$login_pag = array(admin);
include("include/verifica_aut.inc.php");
?>
Com esse código se faz a validação:
<?php
session_start();
$login == $_SESSION["login"];
if (!isset($_SESSION['autenticado']) || !in_array($login, $login_pag)){
unset($_SESSION);
?>
<html>
<script language="javascript"> alert("Usuário sem permissão de acesso!");</script>
<script language=javascript>
top.location.href = "/home.php";
</script>
</html>
<?php
exit();
}
?>
Bom oque eu preciso fazer que não estou conseguindo ( comentei no codígo)
<?php
$login_pag = array(admin); //essa informação dentro do array "(admin)" preciso que seja selecionado do banco de dados, de uma coluna chamada "acesso01"
?>
Vou postar aqui em baixo um teste que eu fiz e n deu certo
<?php
include("../include/conexao.inc.php")
$sql = "SELECT * FROM usuarios ORDER BY id DESC";
$resultado = mysql_query($sql);
while ($linha = mysql_fetch_array($resultado)) {
$id = $linha['id'];
$nome = $linha['acesso01'];
$login_pag = array(echo '$nome';);
?>
qnd testei houve um erro na linha $sql = "SELECT * FROM usuarios ORDER BY id DESC";
Alguem sabe me ajudar como faço isso?
vlw
echo dentro da definição de array tb não está correto.
use um IDE pra te ajudar, na verificação da sintaxe, eu uso Netbeans, mas o Eclipse também é bom, sendo os dois free, opensource e multiplataforma.
>
Preciso de uma ajuda, se alguem conseguir me dar uma luz agradeço, estou fazendo alguma coisa errada e deve ser algo simples vejam:
Conforme o nosso colega de forum me ajudou em outro tópico consegui fazer um sistema de usuários com níveis de acesso, fiz algumas alterações e ficou muito bacana, agora o problema é o seguinte vou colar o code abaixo pra deixar mais claro..
Com esse código eu libero acesso do login "admin" na página que eu colocar esse código...
<?php
$login_pag = array(admin);
?>
Com esse código se faz a validação:
<?php
session_start();
$login == $_SESSION["login"];
if (!isset($_SESSION['autenticado']) || !in_array($login, $login_pag)){
unset($_SESSION);
?>
<html>
<script language="javascript"> alert("Usuário sem permissão de acesso!");</script>
<script language=javascript>
top.location.href = "/home.php";
</script>
</html>
<?php
exit();
}
?>
Bom oque eu preciso fazer que não estou conseguindo ( comentei no codígo)
<?php
$login_pag = array(admin); //essa informação dentro do array "(admin)" preciso que seja selecionado do banco de dados, de uma coluna chamada "acesso01"
?>
Vou postar aqui em baixo um teste que eu fiz e n deu certo
<?php
$sql = "SELECT * FROM usuarios ORDER BY id DESC";
$resultado = mysql_query($sql);
while ($linha = mysql_fetch_array($resultado)) {
$id = $linha['id'];
$nome = $linha['acesso01'];
?>
qnd testei houve um erro na linha $sql = "SELECT * FROM usuarios ORDER BY id DESC";
Alguem sabe me ajudar como faço isso?
vlw
Amigo,
lhe aconselho a dar uma boa estudada novamente no PHP e sua sintax.
Amigo,
Quando verificar o login do usuário retorno os dados: ID, Nome do Usuário, Grupo Ex: (Admin, Editor);
Salve tudo na sessão, assim você poderá verificar posteriormente o grupo do usuário logado.
a o correto seria:
$login_pag = array($nome);
abraços
nao sei se entendi muito bem. mas para "liberar" acesso a alguma página , como voce disse. você pode usar variaveis pre definidas ja existentes no php.. como por ex $_SESSION com ela você cria uma variavel global e utiliza ela em todo o site .
do jeito que você fez ali você tem q ficar transportando valores de variaveis via função de pagina para pagina.. da mtui trabalho e você perde dinamica no codigo.
pense em usar essas variaveis globais...
att
1 - falta um ; no include
2 - pelo codigo ai, ta faltando fechar a { do while.
3 - esse codigo aqui ta bem estranho.... tente remover o echo e o ; dentro do parentesses.