Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Posta o código pra gente aí, destacando essas três linhas que a gente te ajuda!
Vamos lá! Eu não entendo muito bem sobre headers, mas posso te ajudar um pouco até!
$headers = 'From: webmaster@example.com' . "\r\n" .
Essa parte acima do código está falando que o "webmaster@example.com" é quem enviou o e-mail! É esse endereço de e-mail que vai aparecer indicando quem enviou o e-mail! o \r\n tá bem explicado nesse link aqui mesmo do imasters -> http://forum.imasters.com.br/topic/276357-o-que-significam-o-r-n-no-php/
'Reply-To: webmaster@example.com' . "\r\n" .
Essa parte indica para quem o e-mail deve ser enviado, quando a pessoa que recebeu o e-mail quiser responder esse e-mail recebido!
'X-Mailer: PHP/' . phpversion();
Essa parte eu não sei! Dei uma rápida pesquisada no Goole, mas não achei, mas com certeza alguém logo esclarece essa parte da sua dúvida!
Como eu já disse anteriormente, não entendo muito bem de headers, aliás entendo muito pouco, mas posso te dizer que os headers servem para fornecer informações ao receptor (não à pessoa que recebe o e-mail em si, mas ao programa/webmail que essa pessoa usa). As finaldiades exatas eu não sei, mas com certeza jájá respondem aqui esclarecendo para nós dois!
>
Vamos lá! Eu não entendo muito bem sobre headers, mas posso te ajudar um pouco até!
Essa parte acima do código está falando que o "webmaster@example.com" é quem enviou o e-mail! É esse endereço de e-mail que vai aparecer indicando quem enviou o e-mail! o \r\n tá bem explicado nesse link aqui mesmo do imasters -> http://forum.imaster...m-o-r-n-no-php/
Essa parte indica para quem o e-mail deve ser enviado, quando a pessoa que recebeu o e-mail quiser responder esse e-mail recebido!
'X-Mailer: PHP/' . phpversion();
Essa parte eu não sei! Dei uma rápida pesquisada no Goole, mas não achei, mas com certeza alguém logo esclarece essa parte da sua dúvida!
Como eu já disse anteriormente, não entendo muito bem de headers, aliás entendo muito pouco, mas posso te dizer que os headers servem para fornecer informações ao receptor (não à pessoa que recebe o e-mail em si, mas ao programa/webmail que essa pessoa usa). As finaldiades exatas eu não sei, mas com certeza jájá respondem aqui esclarecendo para nós dois!
Esclarecendo o que parece etar quase esclarecido para mim.
Eu, na realidade posso excluir o alguma@coisa.com dos dois campos, ou seja ele está lá como uma explicação, um enfeite, o que na realidade está influenciando é o \r\n pelo que posso notar.
Não sei se entendi bem, mas era exatamente essa a minha dúvida... qual e-mail teria de inserir em ambos os campos From e Reply.
Mas vamos seguindo, quem sabe hajam outras explicações! ! !
Está vendo só... Assim agente vai se ajudando!
A propósito já dei uma olhada no link... realmente ainda tenho umas dúvidas, mas vamos ver!
Grandes abraços;
DPLF
Tópico dividido, pois fugiu do assunto inicial...
>
Tópico dividido, pois fugiu do assunto inicial...
Obrigado henrique! Tira essa dúvida aí pra gente também?
Obrigado!
>
Obrigado henrique! Tira essa dúvida aí pra gente também?
Obrigado!
Olá Herrique, então como devo proceder para dar andamento ao assunto de onde parei?
Desculpe-me por dividir o tópico e, favor me informar para que possamos então acabar de dividir esse conhecimento.
Abraços;
DPLF
>
Posta o código pra gente aí, destacando essas três linhas que a gente te ajuda!
Eu não saberia como agradecê=los, Como já disse anteriormente não é bem isso que eu queria, mas vamos lá.
Código Completo PHP do form.
>
Já sei que o \n quer dizer quebra de linha? Ou estaria eu errado?
O que está me intrigando é o From ( para quem irá) e, o Reply que é para ir para o cliente, presumo eu.
São essas as minhas dúvidas...
Confesso de coração aberto que não era bem isso que eu queria, mas parece realmente que não tenho outra saída.
P.S. = Abrindo um parênsis aqui... Sei que um formulário em PHP se constitui de 03 partes; 1. O Assunto; 2. O Corpo do formulário e, 3. Para onde vai e, como vai. com os devidos e-mails.
Grato a todos pela paciência e compreensão;
Subscrevo-me:
DPLF
OBS: Sei que se eu fizer esse, é bem capaz de fazer os outros e é só denominar de send para send1 e send2 todos com extensão php no final...
Novamente abraços:
DPLF