Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Olá.
Gostaria de saber a melhor forma de se fazer um "relatório" anual com o PHP.
Por exemplo, a pessoa terá sua anuidade junto ao sistema. Estamos em 2012, em 2013, teria que exibir se a anuidade de 2012 está pago ou não, e a de 2013 também, e assim a diante. Se estivermos no ano de 2015, teriamos: 2012, 2013, 2014 e 2015. Porém, pode acontecer de a pessoa não ter pago 2012, aí ela ainda vai ter a necessidade de "ticar" isto como pago.
Para não ter que ficar criando campo para cada ano no banco de dados, existe alguma outra solução ?
Grato.
Andrey,
Mais você diz criar uma tabela com todos os anos, exemplo:
2012
2013
2014
2015
2016
2017
[...]
Valeu.
Sim. Você vai ter a tabela: anos.
aid , ano
1 , 2012
2 , 2013
...
Depois só relacionar.
Mas assim, vendo da forma que você falou, eu acho que não é necessário, me mostra o resultado que você espera.
Beleza,
Então, vou tentar explicar melhor.
Imagine um boleto(título). A cada ano, a pessoa vai e gera um novo. E a cada ano, ele tem um número diferente do ano anterior, e cada pessoa tem este número de forma exclusiva e única.
Eu só preciso identificar o nome da pessoa que pagou, o ano em que ela fez o pagamento, e qual era o nosso número que ela pagou. Porém, se estivermos em 2014, e ela não tiver pago o boleto de 2013, ela vai conseguir pagar este boleto pessoalmente para o dono do sistema e ele manualmente "ticar" este ano como PAGO.
Na verdade isso não chega a ser um relatório, e sim uma listagem de anos acredito eu.
Agradeço desde já.
Certo, mas qual o problema de ter uma coluna 'ano', na tabela que você guarda as informações nesse boleto ?
Posso ter a coluna ano, mas aí como faria para organizar essa coluna para armazenar infinitos anos ?
Amigo, você pode armazenar qualquer valor ...
Entendi, aí a cada ano eu dou um insert ou algo do tipo ? O problema é que vai ficar uma tabela com várias linhas, mas se for o caso não tem problemas.
Sim, é melhor que criar um campo pra vários (o que é errado).
Claro que existe, criar uma tabela separada com os anos.