Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Olá pessoal!
tenho um blog de Cartola FC (http://www.classinetweb.com.br/cartolacfds) e estou com um problema muito complicado de resolver.
Fazemos a cobertura dos jogos ao vivo, e temos um paradigma no intervalo dos jogos.
Em 5 minutos, salta de 700 para 1200 ate 1500 usuarios simultaneos.
O servidor trava, e ai demora ate 1h pra voltar.
O máximo que consegui fazer, foi renomear a pasta para dar o 404, mas dali 2 min ja volta o problema tudo de novo.
O servidor é bom, é da locaweb, é um plano de revenda... e o meu site.. consome toda a banda do plano.. ou seja
trava todos os outros sites da revenda.
A única forma que achei... seria a seguinte:
contar quantos usuarios estao tentando acessar o site...e qdo chegasse a um numero x... bloquear o acesso.. e ir subindo gradativamente... pra nao ter essa sobrecarga.
Mas a questão é.. como implementar isso em php?
Alguém tem alguma outra ideia?
Abraços,
Claudio.
Não quero fazer propaganda, mas se ir para hostgator você tem mais opções, já tive site hospedado na localweb, são muito ditadores, e caro por sinal, se seu site cresce você fica sem opções de serviços intermediários, já na hostgator você tem mais opções de upgrade e mais barato, sem ir de cara para um dedicado caso o site cresça.
O servidor é bom, é da locaweb
Pra falar a verdade, você foi o primeiro "desenvolvedor" que falou isso. Eu sempre ouvi falar mal deles. Não posso falar por mim, pois não sou cliente. Na agência digital que eu trabalhava, somente o Terra era mais mal falado que o Locaweb. Que esse, Terra, sim é difícil de se lidar.
As vezes pode nem ser o problema seu site, e sim o servidor que nele está hospedado.
Seguindo o que o @WDuarte sugere. Existem ótimos servidores brasileiros para isso. Inclusive o King Host, de POA, é altamente recomendado para base de games online. O suporte deles também é nota 10, além de sempre se manterem atualizados quanto as atuais tecnologias e softwares.
Também já ouvi falar bem do Hostgator. Entretanto, por indicação, preferi King Host.
Pra falar a verdade, você foi o primeiro "desenvolvedor" que falou isso.
essa criatura precisa de Deus no coração, auhauhuahahuhahaa
quando iniciei nesse ramo claro comecei usando locaweb, não deu 1 semana para querer abandonar a profissão.
abandone isso o mais rápido possível.
na verdade isso também não vai resolver, mesmo que sua gradativamente a banda vai acabar só vai demorar um pouco mais pra acontecer.
sugestão é arrumar um jeito de ganhar dinheiro com as boas visitas e pagar um servidor Cloud.
Para implementar isso em php você pode guardar todos IP em uma sessão e contar quando for = x ele vai bloquear para novos usuários ou você pode criar varios links diferentes com mesmo conteúdo e ir redirecionando conforme o número dele, vai resolver? não mais talvez ajude.