Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Olá pessoal,venho através dessa com um seguinte problema:
Eu tenho um array no qual o mesmo tem uma lista de domínio, sendo que na minha aplicação o usuário terá no seu formulário um campo de email. Quando o usuário enviar os dados do campo email essa aplicação existe uma função que verifica se o domínio do email digitado pelo usuário pertence ao grupo se caso o domínio do email digitado pelo usuário for diferente desse grupo ele não poderá inserir esse dado no banco.
Esse é o exemplo que estou trabalhando, mas ele só funciona no tratamento (emailTeste == verEmail[x]), se caso eu venha utiliza o tratamento (emailTeste != verEmail[x]), não funciona. Então se alguem poder ajudar eu irei agradecer muito. ok abraço
var verEmail = new Array();
verEmail[0] = 'hotmail.com';
verEmail[1] = 'gmail.com';
verEmail[2] = 'yahoo.com';
//variavel que estou utilizando para fazer a comparação com o array
var** email** = "andersonxss@ig.com";
var emailTeste = email.split("@");
for(x in verEmail){
if(emailTeste[1]!= verEmail[x]){
alert('este email não percetence ao grupo');
}
}window.onload = function(){
function verificaEmail(email){
if(email.indexOf("@gmail.com") || email.indexOf("@hotmail.com") || email.indexOf("@yahoo.com")){
return true;
}else{
return false;
}
}
}
o indexOf(); verifica se existe dentro da variavel email os dados digitados no paramentro dela...Olá pessoal, queria agradecer a todos pela ajuda.
segue o exemplo resolvido:
function verifica(){
$(document).ready(function(){
var valor= "meuemail@hotmail.com";
var arr = ['hotmail.com','gmail.com','yahoo.com'];
var n = arr.indexOf(valor);
if(n < 0){
alert('Este email não faz parte do grupo')
josForm.email.focus();
return false;
}
});
}
se o email digitado for diferente do grupo de email do array, o cadastro não será permito. ok
Anderson, se nao me engano no IE7 e 8 nao suporta indexOf em array.
Da uma testada.
abs
O jQuery tem uma função que simplifica o que você está fazendo com o for:
http://api.jquery.com/jQuery.inArray/