Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Oi,
Meu nome é Júnior Beluzzo, e sou novo por aqui...
Tenho conhecimento sobre PHP + MySQL, e também HTML...
Me surgiu a ideia de criar uma rede social para a escola onde estudo - EEB São Miguel -baseada nessas linguagens, usando código próprio.
EU gostaria de saber algumas dicas de como realizar esse projeto, e desde já peço se alguém gostaria de ajudar nesse prejeto.
Muito Obrigado.
>
Recomendação:
Elgg é um motor de redes sociais de código aberto (você pode editar e expandir como quiser) e foi pensado para servir justamente a pequenas comunidades, tais como empresas, escolas, universidades e associações. Além disso, a documentação é excelente. É usada pela Universidade da Flórida, pela ONG Oxfam, Governo da Austrália, entre outros.
Recomendo que você baixe esse aplicativo e aprenda tudo que puder sobre ele, e até mesmo que use-o como núcleo para a sua rede social.
Outrs boa opção, se você for também precisar de um CMS, é usar Wordpress e BuddyPress. Lembrando que tudo com código aberto, você pode editar e expandir como quiser.
O problema é que eu preciso de alguma coisa que dê para editar o template em HTML e CSS, já tentei usar o Elgg, porém ele é muito lento e não aceita HTML e CSS...
Já tinha me passado pela a cabeça a ideia de fazer por código próprio mas eu ainda não tenho uma ideia formada de como fazer isso!
Vou testar esse BuddyPress por enquanto, e se alguem quiser dar sua dica/ajuda fique a vontade!
buddy press é otimo porém amigo voce colocou que queria desenvolver um código próprio então mãos a massa desenvolva
Alguém aqui teria tempo, e gostaria de colaborar ajudando nesse projeto?
Qualquer ajuda é valida!
O que voce precisa de ajuda ?
Design ou Programação ?
querido acho que ele precisa de ajuda em programação pois designer não vai ser trabalho
faça uma analise oque sua rede social precisa e vê se cabe a seus conhecimentos construí-la ou até que ponto você pode fazer , eu por exemplo estou fazendo site de empregos online eu nunca jamais imaginaria que conseguisse montar um é só jogar no papel quais funções uma rede precisa ao seu ponto e de sua necessidade exemplos:
sistema de cadastro/login primeiro ponto.
perfil usuário vai ter mais update que tudo rsrs - segundo ponto
link para perfil do usuário você faz ID ou pode utilizar URL amigáveis - terceiro ponto
sistema de foto galerias para criar os álbuns você pode criar optar para usuário criar "categorias" que pode ser os álbuns de foto.
tendeu? mais ou menos assim joga na mesa oque sua rede precisa e já vai analisando como você vai fazer
>
O que voce precisa de ajuda ?
Design ou Programação ?
Estou precisando de ajuda na programação...
Quem estiver disposto, se acuse aqui no forum... Valeu!
Recomendação:
Elgg é um motor de redes sociais de código aberto (você pode editar e expandir como quiser) e foi pensado para servir justamente a pequenas comunidades, tais como empresas, escolas, universidades e associações. Além disso, a documentação é excelente. É usada pela Universidade da Flórida, pela ONG Oxfam, Governo da Austrália, entre outros.
Recomendo que você baixe esse aplicativo e aprenda tudo que puder sobre ele, e até mesmo que use-o como núcleo para a sua rede social.
Outrs boa opção, se você for também precisar de um CMS, é usar Wordpress e BuddyPress. Lembrando que tudo com código aberto, você pode editar e expandir como quiser.