Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Olá pessoal, sempre vejo o pessoal discutindo a melhor forma de proteger um formulário, seja criando máscaras com jQuery para dados como CPF, CNPJ, etc, ou criando uma condicional para verificar se uma senha tem o número mínimo de caracteres ou se o E-mail está no formato correto. Mas se eu usar, por exemplo, o firebug eu consigo remover tudo isso e enviar os dados sem serem verificados! Então, devo fazer essas verificações tanto com JavaScript como com PHP? Qual é a melhor forma? Qual a mais eficiente?
Obrigado!
com jquery mask acho que você consegue validar quantidade de caracteres e se pode ser numero ou letra
agora no php te garanto que nao tera problema , se quizer e acho que seria melhor fazer login com email e senha poise validação php por email sql injection nem vai dar certo veja a função FILTER_VALIDATE_EMAIL ela vai validar se o email é válido na verdade válido entre aspas kkk pois ele só aceitará alguma@coisa.com << coisas assim tendeu?
$email= mysql_real_escape_string(trim($_POST['email']));
$senha= mysql_real_escape_string(trim($_POST['senha']));
if(empty($email)){
echo "informe o campo email";
}elseif(!filter_var($email, FILTER_VALIDATE_EMAIL)){
echo "informe um email válido";
}elseif(empty($senha)){
echo "informe o campo senha";
}else{
continuação doque você vai fazer
}
eo empty ele não vai deixar passar nada em branco
no mysql_real_escape_string ele vai jogar uma '/' em qualquer função sql assim no db ele vai cobrar com a '/' e não vai afetar em nada eo mais legal é que se você printa na tela ele mostra como usuario digito sem a '/'
o trim somente vai tirar os espaços :D
pra não ter trabalho dobrado faça as validações no servidor.
e valide o form com ajax.
mas namoral só programadores ficam tentando burla alguma coisa.. usuarios comuns nem pensam só escrevem...
no entanto é interessante você fazer a verificação nos 2 lados pra garantir q seus dados estão sendo incluidos da maneira correta.