Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Olá pessoal, recentemente conheci o Less CSS, e hoje decidi finalmente testá-lo. No entanto, estou tendo o problema que foi citado ali logo acima. Não seu o que está acontecendo. Já baixei o JS do site oficial, coloquei .less ao invés de .css e nada. Não funciona. Eis o código. Um simples exemplo só mesmo pra eu testar:
HTML
<!DOCTYPE HTML>
<html lang="pt-br">
<head>
<meta charset="UTF-8">
<title>Testando o Less CSS</title>
<link rel="stylesheet/less" type="text/css" href="estilo.less">
<script type="text/javascript" src="less.js"></script>
</head>
<body>
<h1 class="texto">Loren Impsum Dolor Si Amet</h1>
</body>
</html>
O CSS LESS:
* {
margin:0;
padding:0;
border:0;
}
@cor : red;
@fonte : 'Arial Black' bold black;
.texto {
color: @cor;
font: @fonte;
}
O texto está aparecendo simples no navegador, sem estilização. Os arquivos estão todos na área de trabalho e fora de pastas. O que será o problema?
O less é crossbrowser sim cara. Mas claro, ele precisa do javascript habilitado pra funcionar...
A única coisa que eu vi que pode estar errada é a ordem dos scripts, você está colocando o arquivo .less antes do script que o interpreta. Tenta colocar assim:
<!DOCTYPE HTML>
<html lang="pt-br">
<head>
<meta charset="UTF-8">
<title>Testando o Less CSS</title>
<script type="text/javascript" src="less.js"></script>
<link rel="stylesheet/less" type="text/css" href="estilo.less">
</head>
<body>
<h1 class="texto">Loren Impsum Dolor Si Amet</h1>
</body>
</html>
Por exemplo com jQuery, se você criar um script.js com funções em jQuery e colocar esse script.js antes da biblioteca (jquery.js), as funções jquery não serão executadas, porque no momento em que o seu script.js foi lido essas funções ainda não existiam.
Poisé cara... Também já pensei isso. Só que lá no site do Tableless e no site oficial do Less CSS pede pra colocar o .less antes do .js (por que diabos eu não sei). Já aconteceu isso comigo usando o JQ. Mas estou achando isso muito estranho. Funciona perfeitamente no FF e não funciona nos outros...
Confere aí pra você ver:
Esse tutorial mesmo pede pra declarar o link rel antes do arquivo do JavaScript...
eu desisti de usar less e comecei so a usar sass e compass
ele não precisa de um js pra roda cria tudo em um css
Tu também teve o mesmo problema?
Estranho.... Ontem eu estava usando o Chrome e o Opera para testar. Hoje tentei no Firefox e funcionou. Mas também só nele. Esse Framework não seria Cross-Browser?? Por que só funciona no FF? Alguém já passou por isso?