Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Aopa, tudo joia ?
Estou fazendo um serviço pra um rapaz e ele adquiriu um novo dominio e decidiu remontar o site dele me outro idioma, então no caso agora o site iria ter dois idiomas e pro sistema ficar legal, queria colocar algo que detectasse o país do visitante e jogasse ele no site certo...
Vi que tem duas maneiras, uma pelo idioma do navegador ou por faixa de IPs...
Alguém pode me indicar qual seria a melhor alternativa ou propor outra ?
Obrigado e boa tarde :D
Pois é...
Porém o cliente não gosto da ideia de fazer pelo idioma então tive que fazer pelo IP.
Utilizei esse site como base: http://api.wipmania.com/
Funciono perfeitamente, pois em cima dele montei uma classe bem bacana e leve, se alguém tiver interesse só enviar MP.
Eaí amigo, tudo tranquilo!
Seguinte, na minha opinião a melhor opção é pelo idioma do navegador, pois por faixa de IP teria muitas e poderia gerar algum erro (identificar o país errado).
Por exemplo, só no Brasil temos as seguintes faixas (números iniciais): 139, 143, 144, 146, 150, 170, 200, 201, 66, 67, 72, 85... dentre vários outros.
Além do mais, o Chile (se não me engano) também utiliza uma faixa iniciada por 200 (uma das mais comuns aqui no Brasil).
;)