Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Boa noite pessoal, é meu primeiro tópico aqui no Imaster e queria me adiantar e pedir desculpa caso tenha feito isso em local errado, pois estou começando a desenvolver com php e tenho muitas dúvida em relação a programação. Estou desenvolvendo um projeto pessoal aonde o** *usuário cadastrado ***que tiver interesse poderá comprar créditos para poder acessar alguns posts, como video aula por exemplo.
Segue o exemplo logo abaixo.
Ele comprou 100 créditos, e cada post pode custar certa de 5 créditos, e assim que ele entrar em um desse post consequentimente será descontado esse valor dos créditos que ele possue.
Além disso ele vai poder acessar o mesmo post durante 30 dias, após esse tempo ele terá que pagar novamente o valor de 5 créditos.
Bom basicamente é isso, espero que alguém tenha me entendido, pois não estou pedindo código feito de mão beijada, queria apenas algumas dicas e um caminho para que eu mesmo possa desenvolver esse sistema.Gostaria de agradecer a todos que tiver um tempinho para me ajudar com essa questão.
Muito obrigado a todos Abraço!!
Bom dia,
Eu aconselho um levantamento de requisitos simples que seja e uma modelagem básica das entidades, para você entender plenamente a extensão dos elementos envolvidos no problema, ou seja, começar do começo.
Por exemplo, lendo seu briefing eu pude rapidamente identificar alguns elementos que irão compor o seu sistema:
E por ai vai ....., provavelmente serão algumas das entidades de seu problema.
Espero que ajude.
Muito obrigado, vou seguir os passos que vocês me indicaram, assim que possivel eu volto com o resultado para postar aqui no forum. Muito obrigado mesmo, abraço!
isso que fiz deve servir para você http://forum.imasters.com.br/topic/487028-criar-uma-view/
Se quer lógica aqui vai, bem simples.
Cada vez que o usuário entrar no post você faz uma verificação para saber qual a data de vencimento dele em relação ao post, caso seja nulo significa que ele não comprou então desconte o crédito e adicione a data de vencimento, caso seja verdadeiro essa data verifique se ela é menor que a data de hoje, se for é por que já venceu e então você pode eliminar a data.