Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Bom dia galera!
Estou com uma certa dificuldade de conseguir fazer esta consulta.
Preciso listar os 12 últimos recebimentos de um material, separando por mês queria fazer algo assim:
Mês quantidade Data
Janeiro 200 15/05/2012
Alguem poderia me ajudar com esta consulta? agradeço a atenção
segue a consulta que fiz de início.
$sql = mysql_query("SELECT
n.dataRecebimento,
n.id,
sum(i.quantidade) as SOMAQUANTIDADE
FROM
notafiscal n,
itemnotafiscal i
where i.codMaterial='".$id."' AND notafiscal=n.id AND n.dataRecebimento < (now() - interval 12 month)");
Blz mas como faço para exibir o nome dos meses que serão listados de acordo com a consulta?
olha só.
Vinicius agradeço ai pelas dicas mas não conseguir resolver o meu problema. será q vc poderia me ajudar?
n.dataRecebimento,
n.id,
FROM
notafiscal n,
itemnotafiscal i
where i.codMaterial='".$id."' AND notafiscal=n.id AND n.dataRecebimento < (now() - interval 12 month)") GROUP BY mes;
ta desta forma eu tinha feito eu digo a questão de listar de acordo com o mês. tipo separar assim:
estamos em fevereiro certo.
listar de fevereiro de 2012 a fevereiro de 2013 isso seria listado os 12 últimos meses correto era desta forma q gostaria e junto com isso eu pudesse listar os nomes dos meses juntamente com os resultados.
betwen Data1 and Data2
Vinicius conseguir resolver aqui vlw pela ajuda.
DATE_FORMAT(n.dataRecebimento , '%d/%m/%Y') as dataRecebimento,
n.id,
FROM
notafiscal n,
itemnotafiscal i
where i.codMaterial='".$id."' AND notafiscal=n.id AND '".$dataRec."' <= DATE_SUB(CURRENT_DATE(), INTERVAL -12 MONTH ) GROUP BY Year(dataRecebimento), MONTH(dataRecebimento) order by n.dataRecebimento")or die(mysql_error());
o problema que vi agora ele está exibindo os 12 ultimos recebimentos não respeitando o ano eu queria que exibisse nos 12 de acordo com o ano. Pois quando rodo a consulta acima ele pega 2010 / 2011 / 2012 queria que ficasse neste intervalo de fevereiro de 2013 a fevereiro de 2012.
use o GROUP BY.