Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Boa tarde comunidade.
Seguinte, sou novo no cake e a algum tempo comecei a desenvolver um sistema para a empresa onde trabalho, nunca havia passado da fase de implantação quando resolvia apagar tudo e desenvolver na mão mesmo. Desta vez consegui me manter motivado e ja tenho alguma coisa desenvolvida e tenho de admitir que é uma Baita ajuda, acelera muito.
Mas minha dúvida é o seguinte:
Tenho uma tela onde lanço vendas, cada venda pode ter N materiais que por sua vez podem estar incluidos em N vendas (N=N).
Como vcs montariam a arquitetura desta tela? Imaginei usar AJAX mas não sei se seria a melhor opção!
Agradeço os cometários!
Reponde sim... Soh não faço idéia de como desenvolver isso, mas saquei o conceito... mto obrigado. :)
como é N:N você precisa de uma tabela no meio
então você usaria 3 tabelas
vendas, materiais e material_vendas
lembrando de seguir as convenções do cake.
aí na tela de venda você poderia criar um formulário, que seria a venda e adicionar os materiais
você pode criar os campos, via javascript, de modo que o name dele fique Venda.0.nome e Venda.1.nome, aí o cake vai encontrar o relacionamento. aí é só dar um saveAll.
responde a sua pergunta ?