Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Galera é o seguinte, tenho um formulario prontinho eu gostaria do seguinte, depois que o formulario já foi preenchido e cadastrado se o usuario precisar alterar algum dos input que ele salvou ele clicasse no input e fizesse a alteração e quando clicasse fora do input fosse salvo o que ele escreveu, sem precisar do botão salvar ou apertar o enter.
Tem jeito?
Ajax Jquery, faça um serealize no form e trate os dados recebidos com o php.
Ajax Jquery, faça um serealize no form e trate os dados recebidos com o php.
toli você tem algum tutorial explicando isso, Valew.
Você deverá utilizar requisições assíncronas, da uma lida aqui amigão.
http://imasters.com.br/artigo/9902/ajax/requisicoes-assincronas-em-php-usando-ajax-parte-01/
se eu entendi bem tenta ultilizar esse código
public function atualizar ($objeto){
//update nometabela set campo1=valor1, campo2=valor2 where campochave=valorchave
$sql = " UPDATE ".$objeto->tabela." SET ";
for($i=0; $i<count($objeto->campos_valores); $i++):
$sql .= key($objeto->campos_valores)."=";
$sql .= is_numeric($objeto->campos_valores[key($objeto->campos_valores)]) ?
$objeto->campos_valores[key($objeto->campos_valores)] :
"'".$objeto->campos_valores[key($objeto->campos_valores)]."'";
if ($i < (count ($objeto->campos_valores)-1)):
$sql .= ", ";
else:
$sql .= " ";
endif;
next($objeto->campos_valores);
endfor;
$sql .= "WHERE ".$objeto->campopk."=";
$sql .= is_numeric($objeto->valorpk) ? $objeto->valorpk : "'".$objeto->valorpk."'";
echo $sql;
return $this->executaSQL($sql);Exemplo eu não tenho, mas posso te ajudar, a dica é a seguinte, monitorar os eventos (Jquery), pode ser o pressionar de um teclado ou trocar de campo, ou mesmo salvar tudo o que esta no formulário a cada segundo.
Se precisar de ajuda só chamar!
sim vc pode fazer issom ajax porém nã é nada pratico, pq vc ia precisar um update por campo.