Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Bom, a um tempinho comecei a me entereçar por programação.
E é um negocio que eu amo fazer, me destrai.., emfim, desejo saber oque preciso saber para ser um programador web e desktop.
Exemplo, quero que você me respondem tipo assim:
Programador web:
HTML
CSS
Programador desktop:
C#
JAVA
Só que com as linguagens em ordem de qual devo aprender primeiro...
Agradeço desde já!
depois do css, o javascript..
Primeira coisa, saber inglês (ao menos o técnico), isso é válido para qualquer área de tecnologia, 99% do bom conteúdo está em inglês.
Segundo, lógica de programação. Terceiro vontade de aprender. E indo ao seu ponto, eu não ficaria exclusivo para uma linguagem. Se for para web (mesmo se não for, vc vai usar ela) aprenda o protocolo HTTP. Para web, primeiramente HTML > CSS > JavaScript, nesta ordem. E depois você pode conhecer outras tecnologias, você não vai simplesmente aprender PHP e MySQL e depois disso ficar 10 anos só usando isso. Não existe linguagem melhor ou pior, existe linguagem certa para o problema certo e não tenha medo, experimente.
Primeira coisa, saber inglês (ao menos o técnico), isso é válido para qualquer área de tecnologia, 99% do bom conteúdo está em inglês.
Português é importante saber também:
>
entereçar
destai
emfim
Português é importante saber também:
:assobiando:
Citando as que que utilizo por preferência e por grande parte ser free(no caso do MySql ler http://www.devmedia.com.br/forum/o-mysql-e-free-ou-nao/29715 )
Programador web:
HTML
CSS
PHP(Orientado a objetos)
MySql(Firebird ou Interbase)
Arquitetura MVC
Programador desktop:
JAVA