Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Olá! Estou precisando de ajuda:
Trabalho em um escritório de design e recebemos um arquivo de um cliente para impressão.
O arquivo foi desenvolvido por uma agência e somente imprimimos.
Este arquivo contém o background, e 1 objeto na frente, que é a logo.
A logo estava marcada com a opção "Impressão Sobreposta do Preenchimento" e isso passou despercebido e o arquivo foi assim para a gráfica.
Quando os cartões chegaram, a frente do arquivo estava de uma cor e o verso de outra, sendo que os fundos estão com a mesma porcentagem de CMYK.
A gráfica alegou que foi por causa do overprint.
Isso pode ter ocorrido por causa da logo que estava com a sobreposição?
Segue abaixo para terem noção do que estou falando.
/applications/core/interface/imageproxy/imageproxy.php?img=http://img822.imageshack.us/img822/7534/img1702md.jpg&key=efba4260209d4f6a4c18d748bcca5bd88b866ec1e26265fc7c238895e23f07b2" alt="img1702md.jpg" />
É difiícil falar algo sem ver o arquivo. Mas se a marca estava com essa opção selecionada, deveria afetar somente a marca, não o fundo todo.
Você recebeu um CDR?
>
É difiícil falar algo sem ver o arquivo. Mas se a marca estava com essa opção selecionada, deveria afetar somente a marca, não o fundo todo.
Você recebeu um CDR?
Recebi o arquivo em Corel sim. Tanto é que o arquivo veio em Pantone e precisei convertê-lo para CMYK.
Pois é, não sei se estou entendendo plenamente o problema. Mas um elemento em impressão sobreposta fica afetado pelo fundo. Isso não quer dizer que o fundo todo, mesmo nas áreas não sobrepostas pelo elemento, sofrerá alteração.
Pois é, não sei se estou entendendo plenamente o problema. Mas um elemento em impressão sobreposta fica afetado pelo fundo. Isso não quer dizer que o fundo todo, mesmo nas áreas não sobrepostas pelo elemento, sofrerá alteração.
Justamente. É o que eu imagino também.
Infelizmente agora é tentar conversar com a gráfica para entender qual foi o problema.
Olá Natália,
Acredito que realmente a cor do fundo foi modificada pelo overprint... Já aconteceu comigo também e fiquei com o preju ;/