Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Olá pessoal do fórum
sou novo aqui e estou tentando fazer um sistema de monitoramento de quilometragem e estou quebrando a cabeça para fazer uma subtração de um valor anterior de uma consulta sql
Veículo | Data | Km Inicial | Km Final | Km Rodado
Gol | 24/09/12 | 0 | 40 | 40
Gol | 25/09/12 | 40 | 150 | 110
Gol | 27/09/12 | 150 | 225 | 75
(km rodado = kmfinal - kminicial)
onde o km rodado é a subtração de km final por km inicial.
eu quero fazer o seguinte, fazer o km final ser subtraído pelo ultimo valor antes dele ao invés de pegar o valor do km inicial,
por exemplo quando lanço uma quilometragem maior no dia 26, ele vai pegar a ultima quilometragem lançada ao invés de seguir a sequencia do dia 25 ele vai pegar a do km 27 dai tenho que mudar o valor manualmente, queria que a subtração fosse automática
Veículo | Data | Km Inicial | Km Final | Km Rodado
Gol |25/09/12| 40 | 150 | 40
Gol |26/09/12| 225 | 160 | -65
Gol |27/09/12| 150 | 225 | 75
estou usando php com mysql
meu codigo é esse
<?php
$pesquisa = mysql_query("select * from kms where funcionario = '$func' and veiculo = '$veiculo' and ano = '$ano' and mes = '$mes' order by ano asc, mes asc, dia asc ;");
while ($result = mysql_fetch_array($pesquisa)) {
?>
<tr>
<td><?php echo $result[veiculo]; ?></td>
<td class="da0"><?php echo $result[dia]; ?>/<?php echo $result[mes]; ?>/<?php echo $result[ano]; ?></td>
<td><?php echo $result[kminicial]; ?></td>
<td><?php echo $result[kmfinal]; ?></td>
<td><?php echo $result[kmrodado]; ?></td>
</tr >
<?php } ?>
Resposta:
:seta: http://forum.imasters.com.br/topic/492810-selecionar-valor-anterior-de-uma-consulta-sql/